domingo, 14 de agosto de 2011

Uma homenagem: "Papai, o herói de nossas vidas!"


"Cara, o meu pai faleceu quando eu tinha 11 anos, mas o que eu lembro dele é que era um cara muito dedicado, sem dúvida nenhuma. A palavra que veio na minha cabeça quando você me perguntou é inspiração". Foi o que afirmou para o blogueiro, o amigo Paulo Victor Gadelha, natural de Maranguape (CE), ao ser indagado sobre o que o seu pai representa para ele. Bem emocionado, ele complementou: "Meu pai é meu ídolo". E é com este pensamento que iniciamos nossas mais sinceras homenagens nesta data em que comemoramos o Dia dos Pais. Para tanto, começamos parabenizando todos os pais já falecidos e que estão num lugar cheio de paz. Estão ao lado do Pai de todos nós: DEUS.

"Fé, confiança, amigo, força, vida, gratidão, esforçado, responsável, exemplo, companheiro e experiência" foram palavras bem lembradas por alguns de nossos amigos de redes sociais, na noite do último sábado (13), véspera do Dia dos Pais. Em nome deles parabenizamos todos os seus pais que, com certeza, representam muito para suas vidas.

Afinal, quantas e quantas vezes não tiramos o sono dos nossos pais? Quantas e quantas vezes não os preocupamos? Mas sempre sentimos o seu amor em todas as horas, minutos e segundos. Disso temos certeza absoluta.

Pois é! Pai, palavra pequena, mas de um valor inquestionável, nosso grande herói, como bem escreveu para nós, a querida Line Ramos, que assim como o amigo Paulo Victor Gadêlha, também perdeu o seu papai ainda muito jovem. Com a voz um pouco embargada, Line, com este seu jeito meigo, nos emocionou. Temos certeza que o seu herói é um pai vencedor por tê-la você como filha.

Jamais poderemos deixar em homenagear aqui também, o nosso querido pai Voltaire Xavier Filho, onde temos o orgulho de carregar o seu nome. Para os seus quatro filhos (Voltaire, Rennan, Natacha e Níkolas), a palavra mais certa, no fundo de cada uma de nossas vidas é verdadeiramente grande, a virtude maior que se pode achar é gratidão. É com base nesse sentimento sublime, divino, sincero e comovente que gritamos aos quatro ventos: TE AMAMOS PARA SEMPRE!

Já para o jovem Enilson Filho, de Icó (CE), o seu pai é tudo na sua vida. Mas faz uma ressalva: "Apesar de acontecimentos e tal, mas ele sempre será o meu pai". O que afirmamos agora, Enilson! É nas indiferenças que conseguimos superar barreiras e limites. Experimente falar com o seu genitor sobre carinho, calor humano e de amizade verdadeira. Fica a dica!

Enfim, hoje é o Dia dos Pais. Uma data especial e festiva. Este dia por ser especial aquece cada coração. Não precisa dar presente. Dê-lhe um forte abraço. Ele, com certeza, ficará mais contente. Os pais gostam de carinho. E, para quem mora distante, assim como nós, faça uma simples ligação, que esta atitude pode fazer toda a diferença.

Feliz Dia dos Pais... Parabéns à todos os pais do Brasil, do Ceará, do Icó, ao nosso e ao seu! Vocês merecem tudo de bom e muito mais...

MUITO OBRIGADO, PAPAI!