sábado, 6 de agosto de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Moda, um jogo de Xadrez!

Por Ian Albuquerque (foto)

O mundo da moda tem seus mistérios e encantos, onde todas as peças são manipuladas de acordo com a necessidade onde vence o mais sagaz e inteligente, similar a um jogo de xadrez. O xadrez sempre estará nos armários dos fashionistas, sendo uma peça principal para compor um look premier dame. A rainha podemos considerar como se fosse a peça primordial, onde dita as regras do vestir-se bem de acordo com a tendência ditada pela a moda. O preto assim como o branco permanecem como peças sempre importantes para qualquer pessoa que entenda de moda.

Como o tabuleiro, ambas combinam com todas as cores e formas de jogadores, bastando ter um pouco de senso crítico, junto com uma pitada de estratégia, pronto, o look tá quase pronto. Xeque.

Toda Rainha tem que ter seu Rei, soldados e súditos e na moda não é diferente, sobrevive o destemido, o audacioso, o inovador com criações originais a cada movimento, onde as modelos são como soldados defendendo sua marca. No desfile, como no jogo de xadrez, tudo tem que ser bem elaborado, já pensando na próxima jogada, novas estações sempre surgem novidades que, por muitas vezes, são retrospectivas dos anos passados com toques de modernidade e o estilista, assim como a Rainha, direciona suas peças para todos os locais do Estado, País, Mundo, ou seja, cria, elabora, constrói e exibe suas peças para o mundo fashion, fazendo seu nome, sua marca ficar conhecida por todos. Xeque-Mate.

# Currículo:
Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com