sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Palavra do Editor sobre o "direito de resposta" do vereador icoense Evandro Juvino

Pronto! O "direito de resposta" solicitado pelo vereador Evandro Juvino (PDT) aqui no nosso Blog foi concedido e se encontra logo aí abaixo para a ciência de nossos milhares de leitores espalhados no Brasil inteiro.

Mas aqui gostaríamos de tecer alguns esclarecimentos, à saber: No texto publicado no dia 02 de agosto de 2011 com o título "Creche é paga sem sua construção em Icó (CE)", a foto utilizada foi "meramente ilustrativa", uma ferramenta que nos dar direito enquanto jornalista. Sobre esta matéria, acreditamos que os únicos "pecados" que cometemos foi afirmar que a unidade de educação infantil não está sendo construída e que em seu lugar existe somente um terreno, além de ter dito que o vereador em questão, na época em que passou três dias como prefeito-tampão de Icó por ordem judicial, "pagou integralmente" os serviços da obra por um valor de R$ 700 mil reais.

Mesmo assim, não estamos convencidos sobre a totalidade do que foi nos encaminhado por email na manhã desta sexta-feira (05).

O advogado Fabrício Moreira da Costa publicou em seu conceituado Blog que todas as provas sobre a denúncia contra o vereador Evandro Juvino estão anexadas aos autos, como extrato bancário, fotos, filmagens e até mesmo a licitação supostamente fraudulenta. Tudo isso está escrito no seguinte endereço eletrônico www.fabriciomoreira.com sob o título "A quem interessar possa!". E o profissional de Direito ainda diz bem claro: "Tudo isso se encontra na Justiça e nos órgãos judiciais cabíveis a quem deve no meu simples observar deve apurar e chegar a um exarar final".

Por tudo isso, após ser dado o "direito de resposta" ao vereador Evandro Juvino, uma ferramenta legítima usada frequentemente pelo Jornalismo, quando alguma autoridade se sentir ofendida, só nos resta uma saída: entrevistar o advogado Fabrício Moreira e o promotor Luiz Alcântara, da Promotoria Contra a Administração Pública (Procap), o mesmo que afastou o ex-prefeito Cardoso Mota (PSDB) em 2007, quando o mesmo estava a frente do Ministério Público local. Aguarde!

Assim sendo, após estas entrevistas encerraremos o assunto da creche. Ah, assumimos integralmente a responsabilidade pela matéria aqui publicada no dia 02 de agosto de 2011.

Atenciosamente,

Voltaire Xavier
O Editor