domingo, 7 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# Zagallo e seus 80 anos de vida

O guerreiro Mário Jorge Lôbo Zagallo, o nosso Zagallo, está completando 80 anos de idade bem vividos. Ele é tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol (1958, 1962, 1970 e 1994). Duas vezes como jogador, uma vez como treinador e uma vez como coordenador-técnico. Na Copa do Mundo de 1998, na França, foi vice-campeão, sendo derrotado justamente para a Seleção Francesa, a dona da casa. Supersticioso, sempre teve o número "13" como o seu guardião da sorte. No Brasil, passou por alguns poucos clubes, como o Flamengo, dono da maior torcida brasileira. Zagallo, com certeza, é uma personalidade que tem muita história para contar, com um respaldo invejável e uma credibilidade enorme. Recentemente, no Rio de Janeiro, participou do sorteio para a escolha dos grupos eliminatórios para a próxima Copa do Mundo a ser realizada aqui em nosso país em 2014, fruto justamente de seu prestígio junto a CBF e FIFA. Parabéns, grande Lôbo! Você merece tudo de bom...

# Com a corda toda!

Já que não conseguiu afastar o deputado estadual Téo Menezes (PSDB) da quarta secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará, a deputada Eliane Novais (PSB) agora quer afastar o secretário das Cidades Camilo Santana (PT) e o presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Santiago, que também já foi titular do órgão. Para isso, ela vai encaminhar, nesta segunda-feira (08), documentos com as denúncias veiculadas na imprensa que envolvem os dois para o Ministério da Fazenda, Ministério Público Federal e ao governador Cid Gomes (PSB), do mesmo partido da parlamentar. Segundo ela, houve liberação de recursos mesmo sem haver a prestação de contas e a comprovação da construção dos kits sanitários relativos às primeiras parcelas liberadas.

# O PMDB no governo Dilma

É impressionante como toda "desordem" neste início de governo Dilma Rousseff (PT) está vindo de alguns quadros do PMDB. Após a demissão do ex-ministro Nelson Jobim (PMDB) na semana finda, agora foi a vez do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, pedir para sair. Ele foi acusado recentemente na revista "Veja" depois que o irmão do líder governista no Senado Federal, Romero Jucá, veio "à baila" e colocou a boca no trombone, sobre a amizade "nada agradável" dele com um lobista que, de acordo com a publicação, atua dentro do ministério, defendendo interesses de empresas. Vale lembrar que o ministro da Agricultura é o peemedebista Wagner Rossi. E haja fisiologismo no partido de Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Cia. LTDA. Ô saudades de Ulisses Guimarães! Este sim era político de fibra e de coragem.

# Fortaleza Bela!

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), é destaque na edição da revista Istoé que sai nas bancas neste domingo (07). Com o título de " A vitória da patinha feia", a reportagem mostra que Luizianne assume o papel de liderança nacional petista ao defender a manutenção das prévias como um caminho na construção de candidaturas e retrata como "a democracia partidária pode trazer resultados positivos". Lula e seus aceclas estão contra as "prévias", tradicional pauta no PT, tudo em nome do fisiologismo e do "poder pelo poder".

# Atuação Parlamentar

Deu no Blog do Fabrício Moreira: "Criado com amor e por pessoas cheias do Espírito Santo de Deus, o jovem deputado federal, Domingos Neto (PSB), tem feito bonito em Brasília, principalmente, em defesa da juventude, que necessita urgente, mudar os seus conceitos de vida". E complementa: "Jovens felizes são aqueles que estudam, pensam, e ajudam a construir uma sociedade com princípios de cidadania e decência".

# Juazeiro do Norte (CE)

O prefeito Dr. Santana (PT) foi informado pela direção do Senado Federal, que a homenagem pelos 100 anos de emancipação política daquela cidade foi agendada para as 14 horas do dia 16 de agosto, no plenário da Casa. Trata-se de uma iniciativa do senador Inácio Arruda (PCdoB), que fez pronunciamento sobre a data. Deverão participar, além do prefeito, o vice José Roberto Celestino, o secretário de Turismo e Romaria, José Carlos dos Santos e os deputados federais da bancada cearense.

# AL-Ce discute drogas

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizará nesta segunda-feira (08), a partir das 9 horas, no Plenário 13 de Maio, a I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários. O evento é uma promoção da Comissão de Defesa Social, por meio da Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, em parceria com a Associação Brasileira de Assistência aos Dependentes Químicos (Abradeq) e conta com o apoio do Pacto Pela Vida. A participação é aberta ao público e as inscrições estarão abertas a partir das 7h30, no Complexo de Comissões Técnicas.