segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Notas Curtas!


# Lançamento do 27º Ceará Summer Fashion

No próximo dia 31 de agosto (quarta-feira), na Arena de Desfiles do Maraponga Mart Moda, acontecerá o lançamento do 27° Ceará Summer Fashion. Na ocasião, estará presente Jackson Araújo, coordenador de criação e conteúdo do evento, apresentando o conceito da feira, Takeaway - Moda e conteúdo pra levar. Além de Jackson, terá ainda a presença de Marcelo Bastos, diretor e fundador da marca Farm, falando aos lojistas e à imprensa sobre sua trajetória de sucesso. Haverá ainda um preview dos desfiles do 27° CSF, tornando o momento ainda mais imperdível.

# Iguatu Festeiro

O VI Iguatu Festeiro encerrou, no último domingo (28), as suas atividades festivas. Muitas atrações de peso passaram pelo palco do evento, reunindo milhares de pessoas. Somente no show da banda Garota Safada, do talentoso e charmoso Wesley Safadão, reuniu cerca de 35 mil brincantes. No encerramento, a cantora Paula Fernandes (aniversariante do dia 28) comemorou sua data em plena Avenida Perimetral da cidade iguatuense, na companhia do prefeito Agenor Neto (PMDB). Ela, por sua vez, cantou diversas músicas de sua carreira já consolidada, dentre elas, a canção que vem fazendo sucesso na novela "Morde e Assopra", da Rede Globo, numa parceria envolvendo a dupla sertaneja "Victor e Léo". Enfim, a Prefeitura Municipal desse município está de parabéns pela belíssima festança, que durou mais de uma semana.

# Perda irreparável!

O jornalismo brasileiro perdeu, no último sábado (27), um de seus melhores quadros. Rodolfo Fernandes faleceu no Rio de Janeiro (RJ), vítima de uma doença chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ele era diretor de redação do jornal O Globo, tinha 49 anos, filho do também jornalista Hélio Fernandes e sobrinho do escritor Millôr Fernandes. Era casado com Maria Silvia Bastos Marques, tinha dois filhos (Letícia e Felipe), do primeiro casamento com a jornalista Sandra Fernandes. Muito triste esta perda para o jornalismo, por se tratar de um profissional sem arrogância, tão "comum a figuras de relevo da imprensa", como exemplifica o ex-governador do Ceará Lúcio Alcântara (PR), com quem já havia conversado várias vezes sobre a conjuntura política e o futuro do país, em seu Blog. (www.lucioalc.blogspot.com)

# A Fazenda 2011

Muito ruim a edição 2011 do reality show da Rede Record. A Fazenda tem tido altos e baixos momentos avaliados pelo público. Os participantes deixam muito a desejar em comparação ao Big Brother Brasil (BBB), apresentado anualmente pela concorrente Rede Globo. Detalhe: No primeiro é destinado a pessoas já famosas. Já no segundo são pessoas do povo, anônimas e candidatas a celebridades no futuro. Sem contar no fato de que o apresentador Pedro Bial, jornalista dos bons, é superior ao também colega Brito Júnior, na condução desses programas de entretenimento. Precisa urgentemente de uma "sacudida" para elevar a audiência. Do jeito que está, é que não pode ficar. Até no quesito "beleza", a emissora do pastor Edy Macêdo deixou em segundo plano e fez "ouvido de mercador". Um exemplo disso é a boxeadora que acabou sendo expulsa da casa por agressão contra o ator Thiago Gagliaso, irmão do ator global Bruno Gagliaso.

# Banda Arsenic é finalista

A Banda Arsenic, de Fortaleza (CE), participou no último sábado (27), do quadro "Olha Minha Banda", no Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, e fez bonito. O grupo com mais três bandas estão concorrendo a uma oportunidade para cantarem e tocarem no Rock in Rio, a ocorrer entre setembro e outubro, no Rio de Janeiro (RJ). Para entrar na disputa por uma vaga no principal palco do maior festival de música do planeta, a fã nº 1 da banda, conhecida como Maninha, provou que "um raio pode cair duas vezes num mesmo lugar" e acertou dois dardos no alvo proposto. As concorrentes são: TRI, Gritos de Paz, Arsenic e Agnela (esta última formada só por mulheres). Boa sorte aos representantes cearenses. Vai dar tudo certo e conte com o nosso apoio.


Banda Arsenic se apresentando no Caldeirão do Huck (27.08.2011)