quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notas Curtas!


# Senhor do Bonfim em Fortaleza (CE)

O mês de setembro chegou e com ele uma época repleta de comemorações. Afinal, estamos na Festa do Senhor do Bonfim 2011! De 03 a 14 de setembro, toda a família Senhor do Bonfim (bairros Monte Castelo e Ellery) é convidada a vivenciar a alegria deste grande momento. A cada dia um padre diferente participa da celebração eucarística e a abertura fica por conta do Bispo Auxiliar de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro. A programação envolve celebrações, novenas, estudos bíblicos, shows e até a lavagem das escadarias da Igreja Senhor do Bonfim. Este ano, a festa religiosa traz como tema: Igreja, Comunidade de Comunidades. Qualquer semelhança com o Icó é mera coincidência. Em Icó (CE), o padroeiro do município também é Senhor do Bonfim, mas lá, a nossa festa inicia-se no dia 23 de dezembro e se encerra no dia 06 de janeiro quando temos a subida do santo ao seu altar-mor (Dia de Reis). A procissão é realizada anualmente no dia primeiro de janeiro de cada ano. (Com informações do jornalista Rodrigo Neto, por email).

# FOLEOBRÁS 2012

Fortaleza (CE) realiza, pela primeira vez, o maior encontro de LEO Clubes do Brasil. É o FOLEOBRÁS - Fórum LEOístico Brasileiro, que tem como principal objetivo congregar, em um único município, todos os LEO Clubes que compõem os quatro grandes Distritos Múltiplos brasileiros (Norte/Nordeste, Sudeste, Sul e Centro Oeste). O evento acontece entre os dias 27 e 29 de janeiro de 2012. Para tanto, a organização avisa que já está aberto o período de inscrições, que pode ser parcelado. Custa R$ 250,00 podendo ser pago em até seis vezes. Não haverá devolução dos valores pagos em caso de desistência sob hipótese alguma. Conta FOLEOBRÁS 2012: Banco do Brasil / Agência: 3296-4 / Conta Poupança: 27057-1 / Em nome de Arlley Teixeira de Negreiros. Para maiores informações, contactar: (85) 9988-4665 (Manuelle Leite - presidente do Distrito LEO LA-4) e (85) 9623-6671 (Arlley Negreiros - responsável pelas inscrições). Organizem as caravanas e compareça neste grande evento da família LEO. O Ceará espera por todos!

# Neto Nunes reinvidica solução

O deputado estadual Neto Nunes (PMDB), ex-prefeito de Icó (CE), usou novamente a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta quarta-feira (31). Dessa vez, cobrou em tom áspero mais ação por parte do DNIT e do DER aqui no Estado. Ele falou da péssima situação em que se encontra o trecho que liga o município icoense à Ipaumirim. Realmente, está intransitável e é uma reinvidicação mais do que justa. Afirmou que no Rio Grande do Norte e na Paraíba, as estradas são de ótima qualidade. O que é verdade! Em aparte, o deputado Wellington Landim (PSB) sugeriu aos parlamentares, Neto Nunes e Danniel Oliveira (PMDB), a realizarem um rally no trecho reclamado, nos moldes do que foi realizado pelo governador Cid Gomes (PSB) recentemente em Sobral (CE), gerando muita polêmica na época, inclusive, envolvendo o então ministro Alfredo Nascimento (PR), alijado de suas funções por denúncias de corrupção em órgãos federais do Ministério dos Transportes. Poderemos, sim, ter um rally por esta região nos próximos dias. E aqui fazemos côro para que a população de Icó participe buscando sensibilizar as autoridades competentes acerca desse grave problema.

# Ceará Summer Fashion (CSF)

O Ceará sedia anualmente quatro grandes eventos de moda. No primeiro semestre temos dois - Dragão Fashion Brasil (DFB) e o Festival de Moda de Fortaleza (FMF). Já no segundo semestre se realiza o Fortaleza Fashion Week (FFW) e o Ceará Summer Fashion (CSF). É sobre este último que iremos abordar aqui. De 19 a 23 de setembro, o Maraponga Mart Moda (MMModa) receberá em sua Arena de Desfiles várias personalidades do mundo da moda, inclusive, nacionalmente. Organizado pela bela Juliana Melo e sua Agência Focus, o acontecimento tem tudo para ser um grande sucesso. Para tanto, nesta quarta-feira (31), ocorrerá o lançamento do CFS, recebendo o público e alguns profissionais de peso. Será a partir das 18h30, no próprio MMModa. A equipe do empresário Manoel Holanda e de sua esposa Mana Holanda está de parabéns por realizar, mais uma vez, esta grande festa para quem realmente faz moda no Estado do Ceará (produtores, lojistas, fornecedores, consumidores, imprensa, modelos e demais profissionais).

# Beleza Model 2011

E, por falar em moda, eis que nos chega esta foto do casal vencedor do concurso "Miss e Mister Beleza Model 2011" organizado por Elton Produções, Felipe Duarte e Laura Hits. A final do certame foi realizada recentemente através de uma Comunidade da rede de relacionamentos "Orkut". Os vencedores são: modelos Marcos Tonny e Rafaelly Andrades. Parabéns pela conquista! O objetivo, segundo os organizadores, é divulgar os cearenses em todo o território brasileiro, inclusive, fazendo com que os mesmos participem de outros concursos em nível nacional. Receba as congratulações desse Blog e conte conosco sempre.