sábado, 27 de agosto de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Moda ao pé da letra

Por Ian Albuquerque (foto)

A moda deixou de ser aristocrática e torna cada vez mais popular e relevante para a sociedade com interesses sociológico-histórco-cultural e financeiro. Assim, obtemos conhecimentos como comportamento, atitude e ideologia de uma classe.

E, nessas classes podemos desenvolver nosso sentido da palavra, ou seja, terminológico, digo: com vários termos que compõe o dicionário da moda mais contemporâneo. É incrível como os termos sofrem variações das mais diversas, porém, como é de se esperar o brasileiro usa mais termos estrangeiros para definir verbetes, siglas e referências de personalidade de cada nicho "fashion" perdendo assim um pouco da identidade do português-brasileiro.

Há vários cognitivos para uma mesma palavra, que por vezes torna-se composta, como por EXEMPLO: estilo, tecido, vestuário, padrão, etc, e cada palavra "criada" define elementos linguísticos caracterizando um visual, um estilo. E novos conceitos surgem a cada dia fazendo parte da vasta coleção terminológica da moda.

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com