sábado, 20 de agosto de 2011

Coluna "+Stars", por Pedro Henrique Freitas

* Pedro Henrique Freitas, com a apresentadora Bruna Damasceno


Há duas semanas preparamos para você leitor, uma entrevista exclusiva com o apresentador Rodrigo Vargas, do Programa SE LIGA VERDES MARES, da TV de mesmo nome. Então, acompanhe esse bate-papo bem descontraído com um dos maiores jornalistas do Estado.

Pedro Henrique - O que te motivou a escolher essa carreira?

Rodrigo Vargas - Eu sempre quis ser jornalista. Meu avô era um grande leitor e meu tio, jornalista profissional, foi minha referência de como procurar sempre ser o melhor. O resto, a vida veio me trazendo. Quando olho para trás, vejo que tudo parece ter sido escrito.

Pedro Henrique - Quais são os seus maiores sonhos?

Rodrigo Vargas - Meu maior sonho é ter maturidade para seguir em frente tomando as decisões certas, e se tomar alguma errada, que não prejudique ninguém. Quero ter uma vida tranquila e poder oferecer opções de estudo e experiências para minha filha. Quero ser um profissional lembrado no futuro como um jornalista capaz de fazer qualquer coisa.

Pedro Henrique - Em quem você se inspira?

Rodrigo Vargas - Inspiração é transpiração. Eu leio e estudo bastante. Gosto de jornalistas que brincam sem abandonar a seriedade. Gosto de Orson Welles, Chaplin, Van Gogh, Caravaggio, Pink Floyd, Kafka, Fernando Pessoa, Nietzsche... gosto da verdade.

Pedro Henrique - Descreva quem é Rodrigo Vargas.

Rodrigo Vargas - Eu sou persistente e para vencer meu bom humor, tem que ser tão quanto eu sou. Gosto das coisas arrumadas e de ser pontual. Gosto de tratar as pessoas bem e de ser bem tratado. Gosto de ser família e de ter uma. Minha filha e eu, somos tudo o que tenho. Meus amigos, meus colegas, meu trabalho, vizinhos, telespectadores, dia a dia, minha construção. Eu busco ser justo, sempre!

Pedro Henrique - E na TV, como é feito o SE LIGA?

Rodrigo Vargas - Nossas pautas são atemporais. Decidimos muito antes de irem ao ar. O Fábio Ambrósio [diretor] veio da Globo/SP e trouxe muita informação e uma vasta experiência em qualificar o que propomos. Procuramos fazer matérias que tragam experiências transformadoras. A vida é bela, negar isso é fazer o óbvio.

Pedro Henrique - Você chegou a tentar outra carreira?

Rodrigo Vargas - Já dei aula, mas nunca pensei em ser nada do que sou.

Pedro Henrique - Maiores amizades na TV?

Rodrigo Vargas - Gosto muito do César, produtor da TV O Povo e da Musa Mara da TV União. São grandes amigos. A Niara [companheira de programa] e o Fábio [diretor] também são muito queridos, mas se começasse por eles, diriam que estou bajulando.

Pedro Henrique - Qual a dica que você dá para os jovens e adolescentes que querem ser jornalistas?

Rodrigo Vargas - Estudem e ouçam! Se não está ligado, Se Liga!!!

# E por falar em TV Verdes Mares...

É pessoal! A TV Verdes Mares está se superando a cada dia, a cada semana e a cada mês, inovando nos equipamentos em alta tecnologia que vai de câmeras em FULL-HD até unidades móveis para transmissões ao vivo em alta definição. O novo estúdio do CETV, as vinhetas, o novo pacote visual dos programas e, principalmente, a volta do nosso querido âncora Luiz Esteves está fazendo com que a audiência aumente. O novo formato do CETV 1ª Edição está mais divertido, Luiz Esteves e Daniele Portela deixam o jornalístico mais descontraído invadindo a casa do cearense que quer sempre está bem informado e, claro, com muito humor. Essa mudança toda foi iniciativa da própria afiliada da TV Globo no Ceará para chamar mais atenção do público, já que estavam perdendo para a TV Jangadeiro (SBT). E, quem pensou que o âncora maranguapense fosse ficar fora da sua casa durante muito tempo, pensou errado, após ir para a Rede TV! de Fortaleza não aguentou muito tempo ficar congelado na emissora e, de surpresa, ele voltou a nossa TV VERDES MARES. (Nota escrita por Walter Oliveira, que a partir desse sábado (20) faz parte também da coluna "+Stars" desse Blog).

# Nota do Blog

De comum acordo com o editor desse espaço, o jornalista Voltaire Xavier, decidimos que a partir da próxima semana, a coluna "+Stars" passará a ser publicada todo domingo, trazendo sempre novidades do mundo televisivo, celebridades e fofocas com verdade. Comunicamos, ainda, que vem novidades por aí. Até mais!

* Conheça o Colunista: Pedro Henrique Freitas Lopes ou, simplesmente, Pedro Henrique, é estudante, apaixonado por Jornalismo, já foi notícia em sites, e no maior telejornal local do Ceará, o CETV, além de já ter entrevistado uma das maiores jornalistas do Estado, Daniele Portela. Fez a cobertura do aniversário de 13 anos da apresentadora Bruna Damasceno. O seu maior sonho é ser um grande jornalista, sucesso que aos poucos vem sendo alcançado. Pedro tem um blog de grandes acessos, escreve para o "Blog do Voltaire Xavier" e, futuramente, estará na apresentação de um programa, que estreará em breve.