terça-feira, 9 de agosto de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Cultura)

A cidade do milagre: um fenômeno sobrenatural

Por Thaffarell Silva (foto)

A cidade de Juazeiro do Norte é conhecida nacionalmente como "A Terra do Padre Cícero". Em 1889, padre Cícero celebrou uma missa e, para a surpresa de muitos, a hóstia a qual o padre deu para à beata Maria de Araújo se transformou em sangue na boca da religiosa, fenômeno que ainda deixa muitas pessoas intrigadas, mas também deixam outras acreditando ter sido um milagre.

Estudos feitos com o auxilio de profissionais da religiosidade, constataram que havia sido um milagre. Porém, o bispo Dom Joaquim José Vieira, insatisfeito com o resultado, nomeou uma nova comissão para investigar o caso novamente. Conclui, no entanto, que não houve milagre, mas sim um embuste.

Juazeiro do Norte é uma cidade santuário e é nela que está sepultado o famoso e polêmico padre Cícero Romão Batista, fundador e maior benfeitor da cidade e é uma espécie de santo, onde muitos romeiros freqüentam para pedir bençãos nas várias romarias existentes na cidade.

# Currículo: Thaffarell Silva, novelista. Escreve novelas há 8 anos e, muito recentemente, teve sua novela "Páginas Criminosas", encaminhada para o SBT pela jornalista Ian Gomes, repórter da TV Jangadeiro. Já atuou como monitor de teatro numa escola do município de Caucaia e está trabalhando numa escola de Fortaleza. É autor da peça teatral "Dois Disfarces em uma Armadilha", apresentou na Escola Eliézer de Freitas Guimarães, onde estudou. Completamente apaixonado por telenovelas brasileiras, tenta retratar em suas histórias a realidade nua e crua, em forma de fantasia. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do novelista Thaffarell Silva, veja o blog dele: http://chancesdapaixao.blogspot.com/ O seu artigo é sempre publicado nas terças-feiras aqui nesse espaço.