domingo, 7 de agosto de 2011

I Grand Picnic Vitoriano São Paulo é realizado em grande estilo

Todos os participantes posando para a "foto oficial"

Idealizador Rommel Werneck





Leitor e seguidor desse Blog Rommel Werneck nos envia informações e algumas fotografias do I Grand Picnic Vitoriano São Paulo, realizado no dia 31 de julho do ano em curso, em São Paulo (SP). Este não é o primeiro acontecimento do gênero ocorrido na capital paulista. O Conselho SteamPunk Paulista e a estilista Lili Angélika já organizam outros eventos similares também interessantes.

O que o idealizador do acontecimento fez, Rommel Werneck, foi fundar um grupo de rivivalismo destinado a realizar eventos ao longo do ano. Este piquenique é, portanto, o primeiro de tal grupo, o Picnic Vitoriano São Paulo. O grupo também pretende realizar chás das cinco, saraus e passeios.

Vale frisar que o convescote aconteceu na Serraria do Parque Ibirapuera e reuniu cerca de 50 revivalistas no dresscode da Idade Média à Belle Époque, sendo permitidas releituras, estilo lolita, steampunk e gótico romântico.

Durante o piquenique ocorreu um sarau, brincadeiras e as premiações para os melhores "looks". As premiações foram ofertadas por Victorian Goth Garden Trade, La Sorcière Corsets, Profecias, Pulchra e escritora Mariana Colares.

Para maiores informações sobre o evento, acesse o Blog www.picnicvitoriano.blogspot.com e as redes sociais. Todas as fotos estão arquivadas no flickr - http://www.flickr.com/photos/picnicvitorianosp/

Quem sabe um dia, o Nordeste brasileiro possa receber um evento desses, né? Fica a sugestão para o seu idealizador, Rommel Werneck!