sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Notas Curtas!


# "Musa do Brasileirão 2011"

A bela beldade Cibelle Ribeiro, do casting do promoter Lelé Fantim, nosso colaborador do quadro "Bela e Belo da terça-feira", concorre ao título de "Musa do Ceará 2011", visando ser eleita para representar o "Vozão" no Caldeirão do Huck, apresentado todo sábado pelo irreverente Luciano Huck, na Rede Globo. Vote na nossa musa. O Ceará estará muito bem representado, com certeza. Veja o banner ao lado e ajude a nossa representante cearense. (Para ampliar a imagem, é só clicar e, assim, o leitor visualizará melhor).

Vote nesse link abaixo:



# I CD LEO LA-4


Neste sábado (27) e domingo (28), o LEO Clube de Cedro (CE) realiza o I Conselho do Distrito LEO LA-4 da gestão 2011/2012. Todos os LEO Clubes do Estado se reúnem para discutir assuntos de interesse do Movimento. Uma vasta programação foi montada para atender os participantes da melhor maneira possível. A presidência dos trabalhos será comandada pela jovem advogada Manuella Leite, do LEO Clube de Fortaleza Melvin Jones. Duas palestras estão sendo bastante esperadas. Serão ministradas pelos companheiros Ronaldo Silva e Cleiton Alves, do Lions Clube de Juazeiro do Norte e do Lions Clube de Várzea Alegre, respectivamente. Além de plenárias, alguns momentos de lazer também estão agendados. Enfim, Cedro se transformará na Capital LEOística durante todo este final de semana. Excelente evento para todos!

# Palmeiras, 97 anos

Nesta sexta-feira (26), a Sociedade Esportiva Palmeiras comemora seus 97 anos de existência e de muita história. Como torcedor palmeirense, parabenizamos à todos os torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria por esta data tão importante para nós, que temos o orgulho de bater no peito e estufar: PALMEIRAS ATÉ MORRER! Infelizmente, na noite da última quinta-feira (25), não conseguimos a nossa classificação rumo a próxima fase da Copa Sul Americana 2011 diante do Vasco da Gama. Mas, na véspera de nosso aniversário, conseguimos uma importante vitória por 3x1 contra o time cruzmaltino e já compensou a desclassificação. Luan, Kleber e Marcos Assunção jogaram muito e fizeram os três gols alviverdes. Agora, é pensar no Campeonato Brasileiro (estamos em 6º lugar) e no clássico contra o Corinthians [eterno rival] no próximo domingo (28). Nesse momento de festa, enaltecemos os títulos: Mundial em 1951 (1º campeão interclubes), Libertadores da América 1999 (com o goleiro São Marcos fazendo sucesso), Brasileirão (74, 75, 93 e 94), Copa do Brasil 1998 e Copa Mercosul 1998. Com certeza, é "um time de glória e de tradição", como canta o nosso hino.

# "Gata Diário 2011"

No último domingo (21), o Programa João Inácio Show, da TV Diário e líder de audiência em seu horário em todo território cearense, apresentou o quadro, já tradicional, "Gata Diário 2011", comandado pelo produtor Claudemir Castro. Dez belas garotas disputaram o título. Tudo caminhava para o sucesso absoluto, se não fosse o anúncio erroneamente do coordenador do certame, já anunciado acima, no momento do resultado final. Divulgaram primeiramente o nome da candidata Larissa Miranda como sendo a vencedora. Puro erro de produção e um constrangimento sem igual. Na realidade, a escolhida pelos seis jurados presentes foi a garota Rayla Rebeka, inclusive, contando com o voto popular dos internautas. O segundo lugar e ganhando o título de "Garota Simpatia 2011" ficou com a jovem Iany, numa disputa empatada. Coube a jornalista e apresentadora Maísa Vasconcelos ("Sua Manhã"), a pedido do diretor Paulo Viana, a tarefa de desempatar. A "Gata Diário 2011" recebeu, como prêmios, uma geladeira, um fogão, uma TV 29 polegadas e um net book, além de uma linda faixa e de um buquê de flores. Tirando o constrangimento, Rayla Rebeka mereceu o resultado. Desejamos sucesso sempre e parabéns ao quadro pelos seus 13 anos de existência.

# Orçamento Participativo (OP)

Hoje em dia existem vários mecanismos modernos para se fazer uma administração pública decente e com participação popular. Um deles é o Orçamento Participativo (OP), criado na década de 1980, quando o Partido dos Trabalhadores (PT) o implantou no governo do ex-prefeito de Porto Alegre (RS), Olívio Dutra. De lá para cá, outros municípios brasileiros, como Fortaleza (CE), resolveram ter esta mesma experiência, onde o povo decide através de assembleias o que querem receber do poder público local. É o povo decidindo o que fazer com o dinheiro público, assim evitando a corrupção e o autoritarismo dos prefeitos, que muitas vezes não sabem o que a população deseja que fosse feito ou construído. Em Icó, vivemos durante quatro anos do mandato passado mergulhado em improbidade administrativa. No atual governo municipal, pode até não ser igual ao seu antecessor, mas está longe de ser uma gestão moderna, empreendedora e com visão de futuro. Por que não implantar o OP em Icó e deixar o povo popularmente escolher seus benefícios coletivamente? Se o prefeito não faz, tem gente de bem nesse município que quer fazer. O que não pode são nossos gestores ficarem de braços cruzados vendo o bonde passar. Está na hora da Prefeitura Municipal ter uma Coordenadoria de Projetos Especiais para lidar exclusivamente com órgãos do Estado, do governo federal (Ministérios, Banco do Nordeste e BNDES) e até de organismos internacionais, como o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento. Fica a dica! Acata se tiver amor pelo Icó.

# Nossa solidariedade: LUTO

Ainda estamos abalados com a morte do modelo Murilo Rezende, 21, morto a facadas, na última terça-feira (23), em um bairro nobre de São Paulo (SP). No último concurso "Mister Brasil Mundo 2011", ele concorreu ao título como Mister Piauí e ficou em 6º lugar. Na época, era um forte candidato. Nesse mesmo certame participou o nosso querido modelo e amigo Brunno Guerreiro, filho de nossa articulista semanal do tema "Educação", professora Goretti Guerreiro. Por sua vez, Murilo pertencia a uma das maiores agências de Modelos, a 40 Graus, do Rio de Janeiro (RJ). Ultimamente, ele estava morando com um analista de sistemas chamado Eugênio Bozola em um apartamento, local do crime, também morto na mesma madrugada [Eugênio era homossexual]. A polícia já tem um suspeito e está investigando o caso. Para muitos de seus amigos, Murilo não era gay, tinha uma namorada e só foi morar com Eugênio para ficar perto do glamour que é o mundo da moda na capital paulista. Por fim, deixamos a mensagem do Mister Brasil Mundo 2011, Lucas Malvacini: "O Murilo era um cara pacato, não se envolvia em brigas, não era de família rica. Estou tentando achar uma resposta para isso [a morte]".


Modelo Murilo Rezende, morto barbaramente