domingo, 21 de agosto de 2011

Notas Curtas!


# Muito obrigado pelo convite

Agradecemos o convite a nós enviado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará (SATED/CE) para prestigiarmos a solenidade de entrega do Prêmio SATED - Dia do Artista 2011, a ser realizado na próxima quarta-feira (24), às 19 horas, no Teatro Dragão do Mar, localizado na Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, aqui em Fortaleza (CE). Na ocasião serão homenageados alguns artistas que contribuem para o engrandecimento da classe artística, como o ator Ary Sherlock (Teatro), Geraldo Markun (Homenagem Especial), Edson Brandão (Circo/Circo Halley) e Juliana Melo (Moda/Maraponga Mart Moda). Terá ainda a entrega do registro profissional (DRT) e da carteira do SATED/CE à alguns novos filiados, além de apresentações artísticas (dança, teatro, curta-metragens, cultura popular e desfiles de moda) e um delicioso coquetel de confraternização para os convidados. Desejamos sempre sucesso e até lá!

# Blogueira é assassinada na Índia

A entidade 'Repórteres Sem Fronteiras' condena o assassinato da blogueira e ativista de direitos civis Shehla Masood. Ela estava indo participar de um apoio a Anna Hazare, conhecida como o "novo Gandhi" (promove uma insurreição pacífica contra a corrupção política que impede o progresso econômico e social de seu país). A combativa cidadã Shehla Masood, 39, foi morta com um tiro que a atingiu no pescoço enquanto se preparava para iniciar o seu carro para chegar ao ato em apoio à Anna Hazare . Seus agressores não foram identificados.

# Parabéns Oscar e Cia. LTDA

A Seleção Brasileira Sub-20 sagrou-se campeã mundial na noite do último sábado (20), na Colômbia. Na prorrogação, os meninos derrotaram a forte Seleção de Portugal, por 3x2. O destaque da partida foi o jovem atacante Oscar, jogador do Internacional, de Porto Alegre/RS, que marcou justamente os três gols a favor do Brasil na grande final. É interessante o treinador Mano Menezes começar a analisar esta nova sagra visando a Copa do Mundo de 2014 a ser realizada aqui no nosso País. Até lá, muitos desses garotos já terão experiência suficiente para bem nos representar nos campos brasileiros. Mas, cá para nós, o nosso técnico é muito "fraquinho", tanto tecnicamente, como taticamente. No comando há um ano, até agora não mostrou a que veio. Dando entrevistas, então, meu Deus do Céu! Nem para analisar um jogo, ele é capaz. Se não acordar, e isso o Blog vem falando há um bom tempo, a Canarinho vai decepcionar a torcida justamente dentro de casa, assim como ocorreu em 1950, no Maracanã, contra o Uruguai. Ou será que pensam que com 34 anos, em 2014, Ronaldinho Gaúcho vai ser a nossa esperança e a nossa salvação? Pensar nisso é um ledo engano.

# Agradecimento ao jornalista Rodrigo Vargas

Aqui queremos deixar este registro de agradecimento ao jornalista Rodrigo Vargas, um dos dois apresentadores do Programa Se Liga VM, da TV Verdes Mares, quanto a sua atenção e disponibilidade para com a Coluna "+Stars", assinada pelo querido amigo Pedro Henrique Freitas, e publicada no último sábado (20), aqui nesse espaço. Conhecemos o Rodrigo desde a época em que trabalhamos na TV União. Ele na Coordenadoria de Produção e nós coordenando o Setor de Jornalismo. Isso por volta dos anos de 2006 e 2007. Confessamos que o profissional é, sem dúvida, um dos melhores aqui do Ceará, além de ser um excelente pai de sua filha Sofia (uma linda menina). Foi muito bom ler a sua entrevista, sempre com respostas sucintas e bem elaboradas. Muito obrigado em nome de nossos leitores. Somos suspeitos para falar sobre o Rodrigo porque somos seu fã desde sempre. E ele sabe disso!

# Falta explicação!

Nos idos de 1929, o ex-presidente da República Washington Luís costumava afirmar: "Governar é construir estradas". Respeitando esta assertiva, este blogueiro vai além. Para nós, governar é construir escolas. Isso, sim, deve ser levado em conta. Sem educação, o nosso País não é nada. Educação deve ser prioridade em qualquer administração pública que se preze, seja ela federal (ensino superior), estadual (ensino médio) e municipal (educação infantil). Pois bem! Educação é tudo... É o maior legado que um pai ou uma mãe pode deixar para seus filhos. É a maior obra que um governante pode deixar para a posteridade. Mas, infelizmente, não é o que estamos assistindo no município de Icó (CE). Semana pretérita, um triste e comovente episódio aconteceu em uma escola do Conjunto GH2, onde algumas mães fecharam uma escola municipal, realizaram uma manifestação e impediram professores e funcionários de entrarem na unidade escolar. Sabe por que? A escola está sucateada, abandonada pelo poder público e sem segurança estruturante para poder funcionar a contento. A denúncia foi feita por vários blogs da municipalidade (com exclusividade do Blog do Lacy). Porém, a Secretaria de Educação ainda não veio a público dar suas devidas explicações. É um exemplo de como se encontra a nossa educação. É lastimável!