quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# DOC TV em Icó (CE)

Em breve, o município de Icó (CE) vai receber a visita de uma equipe documentarista que está percorrendo todos os Estados da federação brasileira. Por cada Estado, cinco municípios estão sendo escolhidos, levando em conta suas belezas, riquezas e cultura do povo. É um documentário dentro do projeto "DOC TV". E, para a surpresa desse blogueiro, na manhã desta quinta-feira (11), recebemos com muita alegria a notícia de que a terra icoense está incluída no projeto. A informação nos foi repassada pelo cinegrafista Willfecer Andrade, mais conhecido como Shalon, e que trabalho com nós na época em que fomos coordenador de Jornalismo da TV União (canal 17). O profissional nos solicitou maiores detalhes sobre o município icoense e, automaticamente, repassamos os nomes do historiador Altino Afonso e do jovem Luan Sarmento, para que os dois possam ajudá-los na execução dessa tarefa. Lembrando que a jornalista Luciana Capreto, de São Paulo (SP), é a responsável por esta missão. A equipe está imbuída em procurar a dupla de icoenses, conhecedores sobre a história de nosso patrimônio histórico e cultural, como também, o pessoal que compõe a gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. No mínimo, é dever dos gestores culturais dar total apoio a esta empreitada. Como dizem, "a divulgação é a alma do negócio". Será muito bom para nós que amamos este município vê sua terra comentada e elogiada no Brasil inteiro.

# Desfile de moda encerra evento

O 24º Congresso Nacional dos Trabalhadores da Indústria Têxtil será encerrado nesta sexta-feira (12), às 18 horas, no Centro de Convenções do Ceará, com assembleia da Associação Brasileira de Técnicos Têxteis. Haverá, também, um desfile de moda organizado pela Faculdade Católica do Ceará (Marista). O congresso foi realizado em paralelo à Feira Maquintex 2011, de máquinas do ramo têxtil, e foi avaliado como positivo pela organização. Foram mais de 50 palestras de profissionais de todo o País. Participe!

# Do jeito que vai, sei não, viu?

Parece que realmente, em breve, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá uma missão nada agradável. Do jeito que a Seleção Canarinho está indo, não restará outra saída. O técnico Mano Menezes poderá perder o cargo se a sua "turma" continuar perdendo jogos. Depois do fiasco da Copa América, na Argentina, no mês passado, agora foi a vez de uma derrota num importante amistoso realizado na tarde da última quarta-feira (10), e o que é pior: contra uma equipe de tradição do futebol mundial e que é tri-campeã do mundo (uma de nossas rivais). Estamos nos referindo a cerca da poderosa Alemanha. O jogo saiu por 3x2. O Brasil não convenceu e, por estes dias, deve sobrar para o treinador. É sempre assim. Quando o time vai mal, a culpa sempre é do professor técnico. O próximo compromisso brasileiro é em um torneio contra os argentinos (jogo de ida e de volta), onde só jogarão atletas que atuam em seus países. Os chamados jogadores estrangeiros serão poupados.

# Redes Sociais. Inglaterra quer proibí-las!

O governo do primeiro ministro britânico, David Cameron, só achou uma alternativa para conter a onda de violência das ruas na Inglaterra: interromper as redes sociais. Alguém aí lembra-se da onda que varreu do Egito o ditador Mubarak? Será que a rainha teme que os efeitos da Internet também acabem respingando na realeza?

# Fera Fashion informa...

A agência Fera Fashion, do nosso amigo Deyson Marques, comunica para os seus modelos adultos que, no próximo sábado (13), haverá o 1º casting (seleção) para o Christmas Fashion 2011 a ser realizado no mês de dezembro. O teste para os homens é de cueca. Já as mulheres deverão levar uma lingerie. Para maiores detalhes, enviar mensagem por depoimento para o Orkut da agência. Está dado o recado!

# Banda Massacration em Fortaleza (CE)

O Festival Ponto CE confirma para o dia 10 de setembro o show da banda de rock (heavy metal e de paródia) Massacration. A apresentação será a partir das 21 horas na Barraca Garota de Ipanema, na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE). Esse show será mais um aquecimento para o evento, que já confirmou a banda Mundo Livre S/A como uma das atrações. Um outro grupo que está sendo sondado é o Móveis Coloniais de Acaju. Vamos aguardar.

# Felipe Moraes é top. Poucos chegam onde ele chegou!

Eis que nos chega direto de São Paulo (SP), duas fotos do modelo cearense Felipe Moraes. Ele foi revelado pelo promoter e scouter Romualdo Cassiano e hoje reside na capital paulista, onde também trabalha desde o mês de abril passado. O registro fotográfico foi feito pelas lentes do fotógrafo Vand Rodriguez, um dos profissionais mais promissores neste ramo de fotografia masculina. Pois bem! As duas fotos serão postadas aqui no próximo sábado (13), quando também publicamos o artigo do nosso articulista de "Moda", Ian Albuquerque. Vale frisar que o new top "boa praça" e uma das nossas melhores belezas do Ceará já saiu aqui nesse espaço em três matérias, inclusive, em um concurso organizado por nós, logo no início quando iniciamos a atuar no jornalismo de moda. Aguarde! As fotos estão sensacionais. As leitoras que se segurem...