sábado, 27 de agosto de 2011

Notas Curtas!


# Luar de Agosto

Hoje (27) tem festa em Icó (CE). A Câmara de Dirigentes Lojistas realiza uma promoção, logo mais, na AABB - Associação Atlética Banco do Brasil. O objetivo é angariar recursos para o término das obras da sede da CDL, localizada entre as intermediações do Centro Gerencial e do Novo Centro. A animação fica por conta do grupo "Os Tremendões", cantando músicas que relembram a Jovem Guarda. O coral da FENABB Eutímia Maciel Moreira (foi uma educadora de mão cheia) também se apresentará durante o evento, sob a coordenação da presidente da AABB, Meire Penaforte. Agende-se! É neste sábado, às 22 horas. Você não pode ficar de fora dessa!

# ENEM em praça pública

Na próxima terça-feira (30), às 8 horas da manhã, tem aula show preparatória para o ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Será na Praça de Messejana, aberta para alunos de todas as escolas, principalmente, para aquelas que estão em greve pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial. É o que informa para o birô do Blog, a professora Nilza Braga, ex-articulista do tema "Cultura" desse espaço. Vamos lotar a praça, garotada! Está dado o recado...

# Banda cearense no Caldeirão do Huck

A Banda Arsenic, de Fortaleza (CE), da qual o bateirista é o Ian, filho do Jacques Antunes, fotógrafo, foi selecionada entre 45.000 bandas em uma competição, no programa Caldeirão do Huck, apresentado pelo irreverente Luciano Huck, na Rede Globo. É a única banda nordestina concorrendo entre as três únicas finalistas. Depois do programa, acontece a votação pela internet, que decide qual banda vai para o Rock in Rio, a ocorrer entre os meses de setembro e outubro. Vamos ajudar a garotada de Fortaleza e colocar a banda no Rock in Rio! Quem estiver ligado na TV, vote na banda cearense Arsenic, no sábado (27), às 16 horas. Nós conhecemos o talento do grupo e podemos atestar que é excelente. Vale a pena ajudar!

# "Pacajus Mostra Moda"

Neste sábado (27), a cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), se enfeita toda para sediar mais uma edição de seu "Pacajus Mostra Moda". O evento reunirá o que de melhor tem na moda desse município. É a partir das 19 horas. O acontecimento está movimentadíssimo desde a noite da última sexta-feira (26), com a realização de uma festa que contou, inclusive, com a participação da banda "Aviões do Forró". Para quem não sabe, a vocalista Solange Almeida é proprietária da grife "Fill Set", unindo a moda com a música. Parabéns, Pacajus! Que venha mais e mais outros eventos.

# Novidade na música eletrônica

O querido DJ Linno (um dos melhores do Ceará) acaba de fazer um SetMix de Progressive Trance & DubStep, bem diferente do que sempre costuma produzir. "Espero que todos curtam", diz ele. Para nós, o profissional é altamente competente e responsável. DJ Linno é um desses amigos que todo mundo gostaria de tê-lo em seu ciclo de amizade. Temos um carinho enorme por este grande homem chamado Linno e ele sabe disso, desde o dia em que o entrevistamos para uma "matéria especial", aqui nesse Blog, sobre a sua promissora carreira. Sucesso, amigo! Você merece tudo de bom e muito mais. Sua carreira vai crescer ainda mais.