sábado, 20 de agosto de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

A moda que incoMODA

Por Ian Albuquerque (foto)

Há milhares de pessoas, especialmente, no Brasil, onde o consumismo está cada vez evoluindo e acompanhando este crescimento, a moda não poderia ficar de lado, pois, alimenta a economia do País.

Mediante a este fato, chegamos a conclusão que a chamada "modinha" onde lidera no ranking de vendas em roupas, sapatos, bolsas, cosméticos, acessórios e afins, nas classes C e D e emergente, vigora maiores gastos com a beleza, leia-se moda. Percebemos que se pode estar com estilo fashion pagando valores razoavelmente baixo, em vista a grandes marcas. Mas, sempre usando o bom senso na hora de se montar, onde ler, pesquisar, ver vídeos, são grandes dicas para você permanecer UP na moda.

Além disso há lojas que estão se especializando em roupas de qualidade, dentro da estação e o mais importante, peças que cabem no orçamento. Buscando aumentar seus lucros estas mesmas lojas convidam estilistas e costureiros famosos a representar a marca com suas coleções super da temporada. Assim, tornando a moda ao alcance de todos e isso perturba as grifes mais caras, pois, ao invés do cliente comprar uma peça mais cara, leva duas ou três peças a mais pelo preço de uma marca e isso INCOMODA!

P.S: Sem esquecermos dos brechós, bazares, galpões e feiras de rua que será outra pauta para o próximo artigo.

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com