sábado, 13 de agosto de 2011

Moda é a tendência de consumo da atualidade. Pena que Fortaleza carece de mais eventos nessa área

Não sei se é a carência de mais eventos de moda em Fortaleza (CE), que faz a gente ficar muito feliz dos acontecimentos em outros Estados. É o caso do "Café com Moda", que acontece na primeira quarta-feira de cada mês, em João Pessoa (PB), com uma apresentação temática realizada por um convidado que trabalha, estuda ou pesquisa moda, para um público bem amplo: estudantes, produtores de moda, blogueiros e curiosos.

Em Salvador, na Bahia, o assunto "moda" está em todos os lugares, até nas micaretas. Lá, eles realizam grandes eventos ligados a esta temática. Assim também é no Recife (PE) e, em Natal, no Rio Grande do Norte. Sobre esta última, a cidade está bastante movimentada visando atrair investimentos do setor têxtil e de confecção, de olho na Copa do Mundo de 2014, que será realizada aqui no Brasil.

Já na capital cearense, considerada a melhor do Nordeste quando o assunto é moda, só temos alguns grandes eventos, dos quais destacamos aqui. No primeiro semestre do ano, temos o Dragão Fashion Brasil (DFB) e o Festival de Moda de Fortaleza (FMF). Já no segundo semestre, podemos elencar o Ceará Summer Fashion e o Fortaleza Fashion Week (FFW). O restante são acontecimentos "esporádicos" realizados, principalmente, por algumas lojas e, especialmente, àquelas instaladas na área nobre da cidade e nos vários shoppings centers existentes nela.

Agora, é público e notório que Fortaleza respira "moda" o ano inteiro (falta somente atrair mais eventos). Por aqui, existem brilhantes profissionais, ótimos críticos e gente que adora estar antenado com o que de melhor ocorre no mundo da moda. Sem contar no fato de que esta concorrida área, tem o apoio incondicional e irrestrito, dos órgãos de imprensa. Basta vê as publicações que são editadas (muito mais com elogios) e as matérias que são mostradas na TV. Afinal, moda e mídia tem que sempre andar juntas.

Por fim, o País que possui a maior top model do mundo (Gisele Bündchen), a tendência é a moda crescer para melhor. E isso está acontecendo paulatinamente. Não ficamos atrás nem da França e nem da Itália. Aos poucos, o Brasil chegará mais longe.

Sem mais delongas, para encerrar, segue abaixo dois convites para os nossos leitores. O primeiro é referente ao "Workshop Styling Investigativo", no Rio de Janeiro (RJ). E o segundo diz respeito ao Ceará Summer Fashion, no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza (CE). Atenha-se:

>>> Instituto Rio Moda apresenta:
+ Workshop Styling Investigativo
+ Data: 20, 26 e 27/08/2011
+ Facilitado por Fernando Marques Penteado

>>> Maraponga Mart Moda apresenta:
+ Ceará Summer Fashion
+ Data: 19 a 23/09/1011
+ Local: Maraponga Mart Moda