sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# Parabéns, Rogério! O Rock in Rio lhe aguarda...

Quem está feliz da vida é o nosso querido amigo Rogério Maia, articulista de "Arte e Entretenimento" desse Blog (toda sexta-feira). O jovem foi aprovado para ser um dos estagiários da edição 2011 do Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ). Este evento é o maior acontecimento da música aqui no Brasil e se realizará entre os dias 23 e 30 de setembro, além dos dias 01 e 02 de outubro. A escolha foi baseada em critérios rigorosos dentro do projeto "Rock in Rio", da Universidade Estácio de Sá, uma das mantenedoras da Faculdade Integrada do Ceará (FIC), onde Rogério cursa Jornalismo. Desejamos muito boa sorte ao nosso amigo e colega de profissão. Temos certeza de que realizará um ótimo trabalho. De lá, o nosso articulista enviará matérias e notas para serem postadas aqui nesse canto de página sobre o festival, conforme já combinado com ele. Rogério já embarca para a "Cidade Maravilhosa" no próximo dia 01, visando participar da pré-produção e de duas reuniões que ocorrem nos dias 03 e 10 do mês que vem. Sucesso!

# Após pressão, Sesa resolve pendência

O secretário de Saúde do Ceará, Arruda Bastos, teve prisão preventiva decretada por descumprimento de ordem judicial. A decisão foi devido o gestor não ter garantido o tratamento de uma criança vítima de doença degenerativa da visão. A prisão foi decretada pelo juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso. Mas, como tudo na gestão pública tem que ser a base de pressão, eis que logo veio a solução. A Sesa depositou o valor de R$ 10.592,01 para a família da criança Gabriel Mota Aleixo, para restituição de ajuda de custo para tratamento fora de domicilio. A Justiça acertou em cheio e a única saída para o governo estadual foi pagar esta quantia. É no mínimo uma obrigação governamental.

# 1º Jacris Blog Day

No próximo dia 20 será realizado o 1º Encontro de Blogger's da marca Jacris, voltada para o público infantil. É o 1º Jacris Blog Day, a ocorrer nas dependências do Show Room Jacris, que fica na Rua José Lucas, 534, no bairro José Walter, aqui em Fortaleza (CE). O evento terá início às 16 horas, com término às 18 horas. Portanto, duas horas de muitas novidades, tendências, dicas de moda, make-up, brindes, coquetel, música e muito mais. Será uma tarde para que todos possam se conhecerem melhor, bater um papo bacana, conhecer outras pessoas e ganhar presentes fofos. O acontecimento será fechado para alguns convidados, já que é um evento voltado para blogs que curtem moda, fotografia e música, por exemplo. Ideia excelente e pioneiro no Estado do Ceará.

# Jornal O Estado aborda a cidade de Icó em suas páginas

Excelente a reportagem publicada no Jornal O Estado, no dia 05 de agosto de 2011, tratando sobre o valioso patrimônio histórico do município de Icó (CE). Quem assinou o texto foi o jornalista Hélio Rocha Lima, onde o mesmo abordou a riqueza cultural e natural icoense, passando pelos prédios seculares e suas lendas e histórias. É um convite para o leitor conhecer um pouco mais sobre esta terra de rara beleza. Vale a pena ler mais esta página, de inúmeras já escritas, contando a nossa rica história. Parabéns ao autor do texto!

# Iguatu prepara o seu concurso público

Foi apresentado oficialmente, nesta quinta-feira (11), a Comissão Organizadora do Concurso Público do Município de Iguatu (CE). A apresentação foi feita pelo prefeito municipal, Agenor Neto (PMDB), durante ato no auditório da Escola de Música Popular Humberto Teixeira. A Comissão é formada por representantes do Poder Municipal, Câmara de Vereadores, sindicatos, Lions Clube e Conselho Comunitário de Desenvolvimento de Iguatu. Governo com planejamento é assim. Já em Icó (CE) não temos escutado notícias sobre algum concurso público que envolva a administração municipal, pelo menos, até o momento. Será que existe algum planejamento nesse sentido ou esta gestão vai passar em branco, confiantes que ganharão o pleito eleitoral de 2012? Se as contas estiverem equilibradas, nada mais natural do que, o seu prefeito querer realizar o certame. Quem ganha é a população que poderá ter um serviço público mais eficiente, com o preenchimento de algumas outras vagas em muitas áreas que deixam a desejar.

# FVS X Brasil FM

Estreiou, em grande estilo, nesta tarde de sexta-feira (12), o Programa "Momento Saúde", da Faculdade Vale do Salgado (FVS), ligada institucionalmente a Faculdade Leão Sampaio, de Juazeiro do Norte (CE). Toda sexta-feira, os estudantes do curso de Enfermagem e a população em geral terão a oportunidade de ter na grade de programação da Rádio Brasil FM este quadro dentro do Programa "Rubens Brasil", o líder de audiência em todo o município de Icó (CE). A apresentação é da aluna Kleênia Maria Nogueira Leandro (Keké), com o auxílio do jovem estudante Rafael Duarte. O semanário radiofônico vai ao "ar" entre 14h30 e 15 horas. E, o assunto de hoje, girou em torno do tema "hipertensão". Já na próxima semana, a pauta será em cima da doença "tuberculose". Acompanhe e fique ligado... Parabéns pela iniciativa!

# 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

Daqui a uma semana começa em Fortaleza (CE), a 9ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Evento realizado pela Estação da Luz, integra nacionalmente o movimento artístico ligado aos temas da espiritualidade. Este ano, a mostra ocorre tanto no Theatro José de Alencar quanto no Shopping Via Sul, abrangendo o calendário que vai de 18 a 21 (no primeiro) e de 26 a 28, no shopping. O interessante da mostra, que é sucesso de bilheteria nas oito edições anteriores, é que toda a renda do espetáculo é doada para instituições beneficentes. A entrada: 2 quilos de alimento mais um livro.

# Gêmeos talentosos e icoenses natos

O blogueiro icoense Lucas Alves destacou em seu Blog o talento da dupla Anderson e Alisson, gêmeos residindo na cidade de Icó (CE) desde crianças. Aos dez anos, os irmãos decidiram ingressar na carreira de músicos onde, a partir daí, ganharam um violão. Detalhe: eles também compõem lindas canções para o seus repertórios. São naturais de São Paulo (SP), mas adotaram o Icó como a sua cidade do coração. Parabéns e que Deus os abençoe sempre. A humildade é o primeiro passo para se ter sucesso na carreira. Conte conosco e colocamos o nosso Blog à disposição para divulgar o trabalho de vocês!