quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# Saúde: Gianecchini está internado

O ator Reynaldo Gianecchini, 38 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), desde o dia 1º, com suspeita de câncer linfático (que afeta as células do sistema imunológico). Segundo a sua assessoria de imprensa, Giane sofreu na última terça-feira (09), uma faringite crônica e foi tratado com antibiótico, o que resultou em uma grave reação alérgica. Com isso, as próximas sessões da peça "Cruel", em cartaz às segundas e terças-feiras, no Teatro FAAP, foram suspensas até segunda ordem. A produção aguarda o resultado do laudo médico.

# Iguatu realiza festival cearense

Desta quarta-feira (10) até sábado, 13 de agosto, o Sesc Iguatu realiza o VIII Festival de Humor Cearense. A programação ocorre no Sesc Iguatu, às 20 horas. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Mesa Brasil. Hoje, se apresentarão Matheus Ceará e Anderson Justos. Amanhã, Tirulipa e João Cláudio Moreno. Na sexta-feira, Nas Garras da Patrulha e Paçoca. Sábado é a vez de Skolástica e Zeca Estrada.

# A arte do futebol

Coincidência ou não, o fato é que os cinco times que estão na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro 2011, são os mesmos que hoje representam as cinco maiores torcidas do Brasil, segundo as mais recentes estatísticas divulgadas pela mídia esportiva. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco da Gama e Palmeiras (por ordem da classificação até o dia de hoje - 10/08/2011) estão embalados para continuarem nesse ritmo até o último jogo de cada um, que acontece em meados do próximo mês de dezembro. Apostamos que um desses plantéis será o novo campeão brasileiro. E, dificilmente, quatro desses deixará escapar a vaga para a edição 2012 da Taça Libertadores da América (4 se classificam para o torneio sulamericano). Vale frisar que o time de São Januário já está classificado devido a sua excelente perfomance na Copa do Brasil desse ano, garantindo sua vaga no maior evento futebolístico da América do Sul. Só nos resta esperar o resultado final e torcer para que o nosso "Verdão", com o Gladiador Kleber, Henrique, São Marcos, Maikon Leite e Marcos Assunção continue fazendo bonito dentro de campo.

# A voz inconfundível do rádio. Para sempre Narcélio Limaverde!

Aniversariou na última segunda-feira (08), o radialista e jornalista Narcélio Limaverde. Ele é, sem dúvida, um dos maiores nomes da radiofonia cearense. Com 80 anos bem vividos, o profissional tem mais de 60 anos de carreira, sendo a voz inconfundível nas manhãs do rádio - já foi da Verdes Mares, AM do Povo (hoje O Povo/CBN) e atualmente integra o elenco da FM Assembleia. Já foi, também, deputado estadual, na época o mais votado do Ceará. No Centro Acadêmico "Blanchard Girão", onde fomos um de seus diretores, Narcélio foi um de nossos homenageados, juntamente com outros ícones da imprensa cearense (Boa lembrança desses tempos). Receba os parabéns de um fã. O rádio deve muito ao seu trabalho.

# Coral Eutímia Maciel Moreira

Excelente a iniciativa do Banco do Brasil, agência de Icó (CE), através da FENABB - Federação das AABB's - pela homenagem concedida a uma das mulheres mais importantes de toda a história desse município. Trata-se da querida Eutímia Maciel Moreira, mais conhecida como Timinha (in memorian). Desde o mês de maio que o coral da FENABB vem se estruturando, já tendo inclusive marcado a data do dia 27 de agosto para fazer a sua primeira apresentação no Teatro da Ribeira dos Icós. Pois é! O coral está sendo denominado de "Coral Eutímia Maciel Moreira", uma merecida homenagem a quem sempre dedicou sua vida para a coroação de Nossa Senhora da Expectação e para a educação (foi diretora do Colégio Senhor do Bonfim). Assim como Narcélio é para o rádio cearense, Timinha foi para nós icoenses. Os dois com suas vozes inconfundíveis.

# Será que vai passar em branco?

Psiu? Alguém sabe dizer o que está sendo feito pela Secretaria de Educação de Icó e pela 17ª Crede (Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação) para comemorar o Dia do Estudante nesta quinta-feira (11)? Bem que estes órgãos poderia ficar a frente dessa festividade, apoiando as escolas municipais e estaduais a realizarem uma linda festa em seus estabelecimentos escolares. É o mínimo que a "estudantada icoense" merecia, se levarmos em conta a greve dos professores deflagrada no Estado desde o último dia 05 de agosto. Ser estudante é a fase mais importante da vida de um cidadão. Acreditamos que algo vai ser feito, o que não pode é passar em branco uma data tão importante como essa. Ou será que vão só dar um simples feriado em seu dia ou transferir este mesmo feriado para a sexta-feira, só para crescer o fim de semana de nossos estudantes? Além do feriado, é preciso comemorar em grande estilo. Voltaremos ao assunto.