sábado, 6 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# Vai dormir na praia! Será?

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos "Banheiros" requerida pelo deputado Heitor Férrer (PDT), na Assembleia Legislativa do Ceará, começou anã e vai terminar nanica. Apenas seis parlamentares estaduais assinaram o requerimento (Heitor Férrer, Roberto Mesquita/PV, Fernando Hugo/PSDB, Eliane Novais/PSB, João Jaime/PSDB e Fernanda Pessoa/PR), quando na realidade é preciso 12 assinaturas, segundo o Regimento da Casa. É sabido que o governador Cid Gomes (PSB), do mesmo partido de Eliane Novais, detém a maioria parlamentar na AL. Dos 46 integrantes, pelo menos, uns 42 fazem parte de sua sólida base política. Vem assim desde o seu primeiro mandato como chefe do poder executivo estadual. Nesse sentido, acreditamos que será muito difícil ser instalada esta CPI. Muitos de seus quadros querem que somente a Comissão de Fiscalização e Controle, que é permanente, faça este papel de fiscalização.

# Teatro icoense em Aracati (CE)

Parabéns aos artistas do Grupo de Teatro Arte da Ribeira, de Icó (CE), que apresentaram a peça "O Auto da Camisinha", no VII Festival de Rua de Aracati (Festmar). O grupo foi um dos mais destacados no evento, segundo informou o site Icó é Notícia. A turma recebeu um troféu e esperamos que mais iniciativas nesse sentido sejam feitas. O Icó agradece, Bené! Você é um verdadeiro baluarte da arte icoense.

# Ainda sobre Aracati (CE)

E, por falar na cidade de Aracati (CE), eis que nos chega a seguinte informação. Neste sábado (06) será realizada uma grande festa na bela Praia de Canoa Quebrada, neste município, promovida pela agência Mopes, que tem como produtor, o jovem Sandro d'Almeida (Tarzan). Na ocasião, para animar o evento, foram convidados o Mister e Miss Broadway, e na entrada cada brincante ganhará um "drink dos deuses". O preço é só R$ 10,00 (por pessoa). Está dado o recado!

# Oportunidade rara!

Excelente a iniciativa do Programa "TV Xuxa", da Rede Globo (todo sábado), ao dar uma oportunidade, mais do que merecida, aos "novos talentos" da moda. Com o quadro "Estilista Revelação", que visa apresentar alguns novos estilistas, o programa dar um salto de qualidade em sua programação semanal. Que vença o melhor! Pena que, na edição de 2011, só temos um cearense participando até o momento (estilista Marcelo Lima, de Fortaleza/CE). Aqui, por estas plagas, temos brilhantes profissionais que estão começando no mercado. Basta vê o sucesso que foi o concurso "Novos Talentos" realizado pelo Dragão Fashion Brasil (DFB) 2011, em abril, no Centro de Convenções do Ceará. Atualmente, em Fortaleza (CE), temos várias escolas de moda, como na Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdades Nordeste (Fanor), Faculdade Católica do Ceará (Marista) e Universidade de Fortaleza (Unifor). Que as tendências cearenses sejam feitas aqui e não saiamos "copiando" o que acontece na moda do eixo Rio-São Paulo.

# TCM ganha nova sede

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) inaugura sua nova sede na próxima segunda-feira (08), às 10 horas. O órgão ficará localizado no Centro Administrativo do Cambeba. O ato deverá contar com a participação do governador Cid Gomes (PSB) e de outras autoridades dos três poderes e representantes de diversos segmentos da sociedade. Os prédios ocupados anteriormente nas ruas Osvaldo Cruz e Maria Tomásia, foram reincorporados ao patrimônio do Estado. O investimento da nova sede foi de 13 milhões oriundos do Governo do Ceará.

# Jornalistas em Ação!

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Estadual dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (EEJAC), que será realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), de 26 a 28 de agosto, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza. Todos os jornalistas sindicalizados em dia e sócios aposentados são delegados natos, com direito a inscrição gratuita, voz e voto na plenária final do evento, que elegerá as teses e os delegados representantes do Sindjorce no 18º Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC). Aberta ao público, a solenidade de abertura do II EEJAC será às 19 horas do dia 26 de agosto, com homenagem aos jornalistas Inês Aparecida, Luciberto Forte e Vidal Santos, pioneiros em assessoria de comunicação no Ceará, seguida da conferência "Jornalismo e Liberdade de Expressão nas Assessorias de Imprensa", proferida pelo jornalista Boanerges Lopes, coordenador do curso de Especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Após a conferência, será servido coquetel de boas vindas aos convidados. As inscrições se encerram no dia 24 de agosto. Para maiores informações, ligue: (85) 3247-1094.