sábado, 13 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# "+Stars"

Excepcionalmente, não publicaremos neste sábado (13), a coluna "+Stars", assinada pelo jovem Pedro Henrique Freitas. Infelizmente, por motivo de força maior, esta postagem ficará para outro momento. O colunista havia preparado uma entrevista com o jornalista Rodrigo Vargas, apresentador do Programa "Se Liga VM", da TV Verdes Mares, além de duas notas sobre os jornalistas Luis Esteves e Danielly Portela, ambos âncoras do CETV 1ª Edição, da mesma emissora. Esperamos, portanto, que a coluna volte ao normal na semana que vem. Só estamos dando estes esclarecimentos devido ao enorme número de leitores de nosso Blog e ao alcance dele, inclusive, fora do País. E muitos esperam ansiosos os textos que fazem parte desse espaço. Até o próximo sábado!

# Gianecchini no Fantástico

O ator Reynaldo Gianecchini será entrevistado pelo repórter Ernesto Paglia no Fantástico desse domingo (14), dia dos pais. Ele irá falar sobre o tratamento que está prestes a enfrentar para curar um linfoma, diagnosticado nessa semana. Giane descobriu ter um câncer no sistema linfático depois de apresentar um aumento nos gânglios na região do pescoço. O ator foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin e está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), sem previsão de alta.

# Aos 17 anos, CERE é referência estadual

O CEREPJAM (Centro de Referência Padre José de Macêdo), escola localizada no município de Icó (CE), foi classificada na etapa estadual do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar ciclo - 2010/2011. No Estado, cerca de 125 escolas públicas concorreram. E apenas seis foram escolhidas, ficando a Escola de Ensino Médio Maria Dolores Petrola, de Arneiroz (CE), como a escola destaque estadual. Ela irá concorrer em nível nacional com os demais Estados brasileiros na próxima fase que escolherá as seis finalistas ao Prêmio Destaque Brasil. Aqui parabenizamos ao CERE ou Cirão, como queira, por mais esta conquista. É uma unidade escolar onde possui profissionais competentes e comprometidos com uma educação pública e de qualidade. Foi fundada no governo do ex-governador Ciro Ferreira Gomes (PSB), sendo prefeito, o médico Quilon Peixoto Farias (PSDB). A sua primeira diretora foi a professora Ciana Farias (considerada, por muitos, a melhor diretora que esta escola já teve). E é verdade mesmo, não temos dúvidas quanto a isso. Se o Cirão está colhendo frutos agora, muito se deve a sua primeira direção. Naquela época, no momento da escolha de instalação da escola, somente quatro municípios foram contemplados (Icó, Sobral, Fortaleza e Juazeiro do Norte). E isso só foi possível graças, principalmente, ao empenho de sua primeira diretora, que antes era gestora da antiga Escola da Maçonaria. Parabéns, CEREPJAM! Parabéns pelos seus 17 anos de existência completados na última sexta-feira (12)!

# Imperdível!

Você que gosta de uma boa "balada" pelas noites de Fortaleza (CE) e sua Região Metropolitana, aí vai uma dica. Não perca no dia 10 de setembro, a festa "Privet Party Black Carpet", onde o preto deixou de ser básico. Serão 10 horas de muita música, numa Mansão à Beira-Mar, na Praia do Iguape, no município de Aquiraz (CE). Totalmente open bar, os seus "playboys " e suas "patricinhas" ainda terão a companhia de bebidas como Ballantines, Smirnoff, Heineken, refrigerante e água, além de muita gente bonita (com direito a beijo na boca, com certeza). Ah, detalhe: o traje é preto obrigatório. Para maiores informações, ligue para o número (85) 8880-2110.

# Juazeiro do Norte contada ao pé da letra

Segunda-feira (15) será lançado o "Almanaque Juazeiro 100 anos", publicação do Jornal O Povo. Ao longo de 200 páginas, tudo sobre o que se relaciona com a meca do Cariri em termos de religião, política, cultura, economia, esporte e roteiro para se conhecer melhor a terra abençoada pelo padim Ciço. Os textos são assinados pelos jornalistas Magela Lima (nosso professor de Teoria da Comunicação) e Felipe Araújo, ambos da editoria Vida&Arte. Após o lançamento, o livro custará R$ 80,00.

# Vamos com calma!

Que venha a Universidade Federal do Cariri com sede em Juazeiro do Norte e com campus no Crato, Brejo Santo e Icó. A notícia se espalhou e deixou todo mundo muito eufórico, principalmente, o povo desses municípios. Mas, temos que ir com calma, principalmente, quando o assunto é importante como esse. Se virá realidade, vai ser muito bom para toda a região Sul do Ceará. A única resposta certa é que vai ser instalada e a cidade de Padre Cícero será escolhida como sede da Reitoria. Sobre os outros municípios, tudo não passa de informações extra-oficiais, apesar do prefeito juazeirense, Manoel Santana (PT), ter anunciado em seu twitter a veracidade dessa informação. Mas, o martelo da presidente Dilma Rousseff (PT) sobre esta decisão só será batido na próxima terça-feira (16), em Brasília (DF). Aqui fazemos côro para que o município icoense seja contemplado com mais esta ação do governo federal. Mas sabemos que uma decisão desse porte demanda planejamento e um estudo antecipado (daí a cautela desse blogueiro). Segundo o que já foi noticiado pela imprensa nacional, o ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), já teria, inclusive, ligado para o prefeito de Icó, Marcos Nunes (PMDB), para dar a boa nova (isso é uma rotina de praxe). Nos comentários abaixo, o jornalista Yuri Guedes, do site Icó é Notícia, faz algumas considerações a cerca da instalação da Universidade Federal do Cariri. Clique e veja!

# Mudança à vista!

Mudança no calendário de nossos articulistas. A partir desse domingo (14), o tema "Arte e Entretenimento" será publicado sempre aos domingos, a pedido do colega e amigo Rogério Maia, autor do artigo. Por sua vez, permanecem inalterados: Carreira e Crescimento Profissional com o Prof. Menegatti (segunda-feira), Cultura com o novelista Thaffarell Silva (terça-feira), Educação com a Prof. Goretti Guerreiro (quarta-feira), Jornalismo com o jornalista Marcos Robério (quinta-feira) e Moda com o turismólogo e blogueiro de moda Ian Albuquerque (sábado). O tema "Esporte", publicado aos domingos, está em negociação com o seu articulista (voltará em breve). E a sexta-feira, por enquanto, o espaço está vago, mas já em fase de escolha. Obrigado pelo apoio a cada um de nossos brilhantes colaboradores diários. Vocês fazem parte do sucesso desse Blog. Pode crer!