sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# Blog informa!

Informamos aos nossos ilustres leitores que, a partir deste momento, só aceitaremos "comentários" aqui neste canto de página com a devida identificação. Não toleraremos opiniões que venham sob o pseudônimo de "anônimo". Com isso, estamos preservando o nosso espaço e até mesmo os cidadãos e cidadãs que, por algum motivo, são abordados no nosso Blog. Vale frisar que o link "comentários" foi ativado novamente há pouco mais de um mês. Mas, desta vez, todas as opiniões passam por uma moderação por parte deste blogueiro antes de serem postadas. Então, caro leitor, interaja com os nossos textos democraticamente. Este veículo também é seu! Pode crer...

# Acert promove encontro em Iguatu (CE)

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) promove, em parceria com o Sebrae-CE, no período de 5 a 7 de agosto, em Iguatu, dois importantes eventos reunindo os profissionais das emissoras que operam naquela região. No dia 5 (sexta-feira/hoje) será realizado o Encontro Regional, evento promovido com sucesso na programação do ano passado, em Juazeiro do Norte e Sobral. Neste encontro serão discutidos os mais variados assuntos relacionados com os interesses da radiodifusão do Ceará. Nos dias 6 e 7 será ministrado o curso Motivação - Produtividade em Vendas, devendo repetir o êxito alcançado este ano em Sobral, ministrado pelo professor Francílio Dourado, articulador do Sebrae.

# Iguatu inaugura supermercado. O de Icó foi suspenso pela Justiça

Enquanto o desenvolvido Iguatu inaugurou o supermercado "Super Lagoa" recentemente, município encravado na Região Centro-Sul do Ceará, e que possui ainda uma das maiores rede de eletrodomésticos, a Loja Zenir, e de duas maiores fábricas de móveis tubulares e de madeira, Tubform e Madeform, além da indústria de calçados Dakota, infelizmente, o município de Icó vai ficando para trás. Várias cidades do Interior vem experimentando crescimento econômico a partir da instalação de indústrias, lojas de rede nacional, ampliação e diversificação dos negócios. É público e notório que o setor de Desenvolvimento Econômico, ligado a Secretaria de Cultura e Turismo, não funciona em terra icoense. Como pode uma área tão importante dessas ser ligada a outras duas áreas que merecem atenção prioritária (cultura e turismo)? E, para dificultar ainda mais o progresso de Icó, a Justiça local suspendeu a construção do supermercado localizado na Rua Prefeito Jaime Almeida Alencar, por acreditar que o terreno foi doado de forma "ilegal e inconstitucional por parte da Prefeitura Municipal após autorização da Câmara de Vereadores. Mãos à obra, secretária Jequélia Alcântara, da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Mãos à obra, prefeito Marcos Nunes! O povo precisa de emprego e renda...

# Parabéns!

Parabéns a nossa tia por parte de mãe, Hemengarda Farias Camelo, e ao meu amigo modelo Rodrigo Lisboa (de São Paulo), pessoa das mais queridas deste blogueiro e com quem temos uma amizade verdadeira, apesar da distância. Os dois comemoram aniversário nesta sexta-feira, 05 de agosto. Desejamos tudo de bom e vida em abundância. Que os dois possam realizar todas as suas metas e sejam muito felizes. Ao Rodrigo, que a carreira prospere cada vez mais. Quem também aniversariou na última quinta-feira (04) foi o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o primeiro negro a assumir o comando da Nação Norte-Americana. Infelizmente, Obama está passando por algumas dificuldades administrativas, principalmente, no que tange a questões financeiras, a área da saúde e com problemas com a sua oposição (governar sem maioria é sempre um problema).

# Só na malandragem...

O cantor Diego Nogueira comanda neste sábado (06), a roda de samba no Mucuripe Club, aqui em Fortaleza, onde apresenta grandes sucessos. Ele está preparando um show especial, com músicas de seu novo repertório (CD e DVD "Sou eu"), constando sucessos da carreira dele, clássicos do samba e pot-pourri com inesquecíveis sambas-enredo. Pontos de Vendas: Boldness e Sonhos dos Pés. Eu vou e você?

# A melhor segunda-feira do mundo

Nesta sexta-feira (05) acontece a "Missa da Ressureição" do proprietário do Pirata Bar, Júlio Trindade, falecido no último sábado (30 de julho) aqui em Fortaleza (CE). O bar dele é onde se realiza o maior forró do mundo durante as segundas-feiras. Fica localizado na Praia de Iracema, bem em frente a Ponte Metálica. A ação de graças será realizada na Igreja de Santa Luzia, às 19h30. Nossas solidariedades para a família. O Pirata ficou órfão, mas a vida continua!