sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artigo de Estreia - Tema de Hoje (Música)

Música

Por Regiane Cruz (foto)

Composta por melodia, harmonia e ritmo, ela é bem mais que isso em sua essência. É sentimento, diversão; vida, afeição. É o colorido que transforma todo momento cinza. É a motivação num romance, num exercício físico, numa brincadeira... Sem ela, o mundo fica sem graça!

Para os que compõem, inspiração; para os que cantam emoção; para os que ouvem, satisfação. Para o mundo ela é essencial!

Não posso imaginar a vida sem música. Não existe um momento sequer em nossas vidas que não lembremos uma que o marcou. Seja qual for o estilo, ela está presente na nossa história, compondo a trilha sonora de anos vividos com risos, lágrimas, fúria e emoção.

Respiramos música pois ela está no ar! Em qualquer lugar podemos encontrá-la. No alvoroço das cidades movimentadas; na quietude do campo; nos carros, ônibus, trêns e metrôs; da simples e pequena casa dos vilarejos até as mansões dos grandes magnatas;

Música é o que nos move a sorrir e a chorar; é o que nos faz suar e relaxar. Música é arte e todos que a fazem, interpretam e apreciam se tornam por sua vez, artistas nos palcos desse mundo onde se pode sim, viver uma constante cena, seja de drama ou comédia. Música é o terreno fértil onde se planta melodias e se colhe recordações. É a estrada onde passa todo viajante nesse mundo efêmero. É a alma da vida!

Quando nascemos, choramos; e o que é o choro senão um lamento cantado! Ao vivermos, cantamos; cantamos na escola, na igreja, no chuveiro, nos shows, na vida! E se chega a morte, ainda assim há o triste e fúnebre som daqueles que velam o corpo estático e frio de quem não mais respira. Mesmo assim, existe a esperança de ao sair desse mundo, ser recebido pela música dos anjos, num lugar tão aguardado onde não haverá mais lamento, e sim a eterna e suave música da paz e plenitude ao lado de quem verdadeiramente a criou!

# Currículo: Regiane S. Cruz, tem 36 anos, esposa do Nilson Santos e mãe do Elias e do Silas. Musicista (toca violão e teclado), estudante do 6º semestre de Jornalismo na FIC (Faculdade Integrada do Ceará) e possível concludente do curso de Música na UECE (Universidade Estadual do Ceará) em 2013. Regiane estreia nesse espaço escrevendo sempre sobre o tema "Música". O seu artigo será sempre publicado nas sextas-feiras.