quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sobre a repercussão da matéria da Creche de Icó (CE)

No Direito, é legítimo a "ampla defesa e o contraditório". No Jornalismo, é essencialmente legítimo o "direito de resposta". Disso não podemos fugir sob hipótese alguma. Pois bem! O vereador Evandro Juvino (PDT), nos ligou na noite da última quarta-feira (03), pedindo um espaço aqui no nosso singelo Blog para se defender da matéria intitulada "Creche é paga sem sua construção em Icó (CE)", publicada na noite da última terça-feira (02). E que vem gerando uma grande repercussão no município icoense.

O texto relata fatos ocorridos durante os três dias em que o vereador esteve a frente da Prefeitura Municipal de Icó naquele entra e sai de prefeito. Com os afastamentos dos ex-prefeitos Cardoso Mota (PSDB) e Jaime Júnior (DEM), coube ao então presidente da Câmara Municipal, Evandro Juvino, assumir o mandato. Disso, todos os icoenses lembram.

A denúncia foi feita aqui neste espaço e depois endossada no Blog do advogado Fabrício Moreira na manhã desta quinta-feira (04), onde o mesmo diz: "que realmente corresponde a verdade os fatos ali articulados". Ou seja, no nosso Blog.

No entanto, o "direito de resposta" foi concedido, por telefone, ao vereador Evandro Juvino. E estamos esperando, por email, o mesmo enviar para o birô do Blog. É um direito legítimo que ele tem e nós não vamos nos furtar a dar.

Desde o princípio sabemos que a localização da referida creche fica na Rua Manoel Saturnino, no bairro BNH, periferia da cidade. E mais: Acreditamos que se ela ainda está do jeito que está é porque faltou recursos. O dinheiro, todos nós sabemos, que chega aos municípios. Mas por que parar uma obra se os recursos foram disponíveis? O que questionamos é tão somente isso.

Vale frisar que a referida "obra" fez parte do cronograma da administração passada. Portanto, a Secretaria de Infraestrutura tinha outro gerente. O secretário Dácio Pinto Amâncio é o seu titular desde o atual governo iniciado em janeiro de 2009. E sob este mérito, não vamos entrar em detalhes.

Já chegou ao nosso poder, também, algumas fotografias do local enviadas por um leitor do Blog e sobre elas falaremos assim que postarmos o "direito de resposta" do vereador Evandro Juvino, o ex-prefeito que ficou somente três dias no comando da Prefeitura Municipal de Icó.