quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# "Entre Aspas"

Em virtude do radialista Rubens Brasil está enfermo, não será possível publicar o quadro "Entre Aspas" hoje (18), voltando ao normal na próxima quinta-feira (25) com o mesmo entrevistado (agradecemos aqui a atenção da radialista Elem Lima que nos enviou um email bastante atencioso). Inaugurado no dia 04 de agosto, já entrevistamos o jornalista Yuri Guedes e o vereador Ítalo da Paz (DEM) - acesse o nosso arquivo. Este quadro tem por finalidade dar espaço, toda quinta-feira, a todos os pretensos candidatos a prefeito e a vereador de Icó (CE) em 2012, alguns protagonistas icoenses (mesmo sem serem postulantes a nenhum cargo eletivo), imprensa (jornalistas e radialistas) e Poder Judiciário. O Blog informa ainda que já estamos mantendo contato com o vereador Marconiêr Mota (PMDB), que deverá também ser um de nossos próximos entrevistados. Então, é isso! Próxima semana não perca a entrevista do colega radialista Rubens Brasil que, na última terça-feira (16), completou mais um ano de vida. Parabéns!

# Debandada Ministerial

Wagner Rossi, da Agricultura, é o quarto ministro a deixar o cargo no governo Dilma Rousseff (PT). Antônio Palocci foi o primeiro por conta de acusações de enriquecimento ilícito. Depois foi a vez do senador Alfredo Nascimento (PR), da pasta dos Transportes, sair da função por graves denúncias de corrupção. Aí, já em agosto, Nelson Jobim (PMDB) deixa a Defesa por criticar colegas de Ministério. Aí não deu também para o seu correligionário de partido, que mesmo a contra gosto da presidenta preferiu entregar uma carta de demissão no início da noite da última quarta-feira (17). Ligado ao vice-presidente Michel Temer, ambos do PMDB, Rossi afirma em alto e bom som que existe em São Paulo uma influência muito grande de um certo político, que faz de tudo para desestabilizar qualquer governo usando a prática de dossiês sem prova. E disse mais: que o dito político só está agindo assim por conta de que perdeu o domínio do PMDB paulista logo após a morte do peemedebista Orestes Quércia, daí usa de todos os artifícios para atingir a honra de algumas pessoas públicas. Aí perguntamos cá com os nossos botões: Será o Serra? Eis a questão!

# Jornalismo Econômico sob outros ângulos

Estivemos na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Ministério da Fazenda, aqui em Fortaleza (CE), participando de uma importante palestra ministrada pelo jornalista econômico Luís Nassif, um dos profissionais mais eficientes do jornalismo brasileiro (o endereço de seu blog está na nossa lista de blogs e sites preferidos no fim desse canto de página). O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Finanças, e teve como objetivo lançar o "Prêmio Sefin de Finanças Municipais" 5ª edição. A abertura foi conduzida pelo secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, e pelo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Acrísio Sena (PT). Já na plateia se encontravam vários jornalistas, colunistas de Economia e estudantes de Comunicação Social. A imprensa esteve presente e conferiu tudo de perto. Antes e após a palestra, foi servido um coffee Breack para os presentes (Buffet Palácio das Festas). E, ao final, os participantes receberam os seus certificados de participação.

# Aconteceu em Orós (CE)

O município de Orós (CE) sediou nesta quinta-feira (18), uma reunião mensal da Frente Municipalista de Prefeitos do Sul do Ceará. Os prefeitos dessa região discutiram temas prioritários como educação e saúde. Já as primeiras-damas aproveitaram o momento para debaterem mais sobre o Selo Unicef 2011 e o Índice de Gestão Descentralizada (IGD), que mede a qualidade da gestão municipal do Programa Bolsa Família e do CADÚNICO, garantindo o repassse mensal de recursos financeiros aos municípios que apresentam bom desempenho. O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal Oroense e contou com a participação de 44 municípios.

# MaxiModa

Consolidado como o principal evento de marketing de moda do Nordeste, o MaxiModa realiza sua quarta edição no dia 19 de agosto (sexta-feira), com o tema "360° - Pensando em moda por todos os lados". Idealizado pela publicitária Márcia Travessoni, que em 2011 comemora 10 anos de atuação no universo da moda, o acontecimento conquistou o respeito e a credibilidade dos profissionais e do público interessado por moda. As inscrições para o MaxiModa 2011, que será realizado no cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi a partir das 8 horas, já estão abertas pelo site www.maximoda.com.br, ao valor de R$ 200,00. As vagas são limitadas e ainda existem algumas. O MaxiModa traz em sua programação desta edição quatro seminários que irão abordar temas como consumo, compromisso e estilo de vida. Ao longo desses 10 anos, a publicitária tem desenvolvido diferentes mídias e ferramentas que trazem informação de moda para o Ceará. São eles, o programa M de Moda, na TV Diário; a coluna Márcia Travessoni, no Jornal Diário do Nordeste; a publicação Revista Zíper Premium; a colaboração na Revista Gente; e o site www.marciatravessoni.com.br, campeão de acessos no segmento.

# E por falar em moda...

Chega-nos informação da produção do Pacajus Mostra Moda, da cidade de Pacajus (CE), localizada na Região Metropolitana de Fortaleza, que em 2011 o evento será realizado no dia 27 de agosto (um sábado), no Maloca dos Brilhantes, e com a presença de vários modelos, personalidades do mundo da moda e convidados especiais. A TV Diário já confirmou presença também. Já no pré-evento, no dia 26, Aviões do Forró fará a festa para animar a todos. Pelo que ficamos sabendo, o acontecimento está muito bem organizado e está dando o que falar em toda região. Vá lá e participe!