quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Notas Curtas!



# Curso de Teatro em Fortaleza (CE)

O ator Leonardo Miggiorin, o Roni de "Insensato Coração", e a ex-paquita e atual diretora da TV Xuxa, da Rede Globo, vão estar em Fortaleza (CE) para ministrar um grande workshop de interpretação de teatro e TV. Outros professores do Rio de Janeiro (RJ) também fazem parte desse audacioso projeto. Com aulas de preparação corporal, dicção e prosódia (neutralização do sotaque), teatro, improviso, relação entre o ator e a câmera, entendimento do espaço cênico, o workshop é voltado tanto para quem deseja seguir a carreira artística, quanto para quem quer perder a inibição e para falar bem em público. As aulas começam no dia 27 de agosto e se estendem até o dia 24 de setembro. As turmas são divididas por idades (kids, teens e adultos). Informações pelo número: (85) 9183-9953. A promoção é da ACT2UP Produções Artísticas e do Colégio Farias Brito, que cederá as instalações de seu teatro para a realização das aulas (Teatro Nadir Saboya), localizado na Rua 8 de Setembro, 1330, próximo ao Terminal do Papicu, na capital cearense. É uma boa dica para quem é modelo profissional e deseja, por exemplo, lutar para ingressar no casting da novelinha "Malhação", composta, principalmente, por pessoas que paralelamente trabalham no mundo da moda. (Clique na imagem para ampliar, assim o leitor visualizará melhor).

# Prêmio SATED/CE 2011


Já que o assunto acima é sobre teatro, registramos, com muito prazer, que nesta quarta-feira (24) festejamos o "Dia do Artista". E, para comemorar esta data, o SATED/CE - Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará realiza, logo mais, uma solenidade de entrega do Prêmio SATED/CE 2011, às 19 horas, no Teatro Dragão do Mar, que fica localizado na Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, aqui em Fortaleza (CE). Na ocasião, alguns artistas serão homenageados como o ator Ary Sherlock (teatro), Edson Brandão (Circo/Circo Halley), Geraldo Markun (Homenagem Especial) e Augusto Bonequeiro (Humor/Teatro de Bonecos). Um coquetel de confraternização também está programado para animar o evento. O Blog se fará presente a convite da própria produção do acontecimento. Parabéns à todos os artistas do Ceará e do Brasil!

# Fala Sindsepmi!

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó (Sindsepmi) comunica que está em pleno vigor a campanha intitulada "Pague Meu Dinheiro". A presidente da entidade, Diana de Araújo Moura, informa que já foi protocolado um ofício na Prefeitura Municipal, constando uma pauta de reinvidicações, dentre elas, perdas salariais, reajuste para as categorias não contempladas, melhores condições de trabalho, adicionais de insalubridade, noturno, periculosidade, isonomia para os médicos do Programa Saúde da Família (PSF). Afirma ainda que o "apoio da imprensa é muito importante para nós. Desde já, agradeço". Que as propostas sindicais, pelo menos, sejam lidas, depois ouvidas e, finalmente, atendidas. Assim, o serviço público dará um salto de qualidade, com certeza.

# Batismo da Capoeira: evento incentiva doação de sangue e órgãos

Com o tema "Uma conversa pode salvar uma vida: quem joga doa", a Associação Zumbi Capoeira realiza a partir de quinta-feira (25) e até sábado (27), na Escola Municipal Antônio Sales (Rua Professor Anacleto, 630, Rodolfo Teófilo - Fortaleza/CE), o Agosto da Capoeira. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), marca o batizado e formatura de 96 capoeiristas, entre eles, crianças e adolescentes do Programa Esporte na Comunidade (EnC), núcleo da Bela Vista. Na programação consta, a abertura do evento com uma roda de capoeira com mestres (dia 25/19h), palestra "Doação de Órgãos, Tecidos e Sangue" (dia 26/19h), Oficina de Capoeira (dia 27/9h) e formatura (dia 27/16h).

# Campanha de Doação de Sangue em Icó (CE)

Nesse pensamento de esperança e solidariedade, o Hemoce de Iguatu (CE) - Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará realiza nesta quinta-feira (25), na Faculdade Vale do Salgado (FVS), na cidade de Icó (CE), uma coleta externa a partir das 8 horas, com término às 15 horas. O objetivo é fazer com que os icoenses possam ser solidários com os nossos irmãos que necessitam urgentemente de sangue, tão vital para nós, seres humanos. Uma palestra também está programada, pela manhã, no auditório da instituição de ensino superior, onde serão discutidos assuntos como as doenças sexualmente transmíssiveis, como HIV e Sífilis. A campanha tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, FVS, ProJovem Urbano, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Brasil FM, LEO Clube e Lions Clube, e Associação Filhos e Amigos de Icó (Amicó). Participe e seja solidário!

# Do Observatório da Imprensa: "O estupro que Celso Amorim herdou de Jobim"

Na noite de 19 de maio passado, um soldado de 19 anos fazia a faxina no banheiro do alojamento de um quartel do Exército na cidade gaúcha de Santa Maria, terra natal do então ministro da Defesa, Nelson Jobim (PMDB). De repente, sem nenhuma razão, foi atacado por outros quatro soldados, que o jogaram na cama e o violentaram várias vezes, em rodízio. Machucado, o jovem foi transferido em sigilo para um hospital militar, onde ficou internado durante oito dias. Só no quinto dia é que a família foi informada da internação, assim mesmo com uma falsa explicação: "Ele sofreu um mal súbito numa atividade interna do quartel", fantasiou um militar aos pais do recruta. Internado, ainda na cama do hospital e sob guarda pelo temor de que tentasse um suicídio, o violentado ouviu o aviso de um soldado que fazia a guarda no seu quarto: "Tu vai se ferrar". [GRIFO do BLOGUEIRO] É um caso para a Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República, comandada pela também gaúcha, a petista Maria do Rosário, apurar e denunciar aos órgãos competentes, inclusive, na Justiça Comum. É bom que se frise o seguinte: Estas denúncias de violência sexual nos quartéis brasileiros vem desde a longa ditadura de 21 anos instalada em 1964.

# Frase do Dia

"Não se consegue mais exercer o poder sem a corrupção, fruto desse longo jogo do toma-lá-dá-cá. Ou me dá isso ou não voto em você". (Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República - 1995-2002).