quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Notas Curtas!

# AGU X Corrupção

Segundo dados da AGU - Advocacia Geral da União, 70% de dinheiro desviado dos cofres públicos são oriundos das áreas de Educação e Saúde. Duas pastas importantíssimas para qualquer município e estado brasileiro (por lidar diretamente com o ser humano). É muita verba pública indo parar no ralo da corrupção. Enquanto isso, nossas escolas ficam sem receber investimentos para melhorar seus desempenhos curriculares e de infraestrutura de seus estabelecimentos escolares, como o caso da Creche de Icó (governo federal e Prefeitura Municipal), que há três anos ainda não foi entregue à população. Esse é só um exemplo da malversação do dinheiro público. E, quantas e quantas vezes, o povo já mendigou nos Postos de Saúde em busca de medicamentos e de médicos? Muitas vezes. Esta é a realidade, infelizmente! A Escola Municipal do Conjunto GH2, em Icó, é um exemplo da falta de compromisso e de ação de alguns de nossos homens públicos.

# Ceará Music 2011

Rola nos bastidores que a edição 2011 do Ceará Music, a maior festa musical do nosso Estado, não terá atrações internacionais e nem nacionais. Este ano, os organizadores pretendem dedicar o evento para a música eletrônica, conforme entrevista concedida por Beto Santos, um dos responsáveis pelo acontecimento, a um site de entretenimento do município de Mossoró (RN). Segundo ele, a divulgação dessa versão eletrônica acontecerá daqui há 15 dias. Já o twitter do evento pede cautela a todos para que aguardem o comunicado oficial.

# 54 anos de Orós (CE)

De 31 de agosto à 04 de setembro, o município de Orós (CE) comemora 54 anos de emancipação política. Uma vasta programação foi montada pela Prefeitura local, como bem divulgou em seu Blog "Portal Orós", o amigo radialista Josemberg Vieira, hoje integrando o cast da rádio icoense Brasil FM. Alvorada festiva, apresentações culturais, show de repentistas, diversas competições desportivas, apresentação de artistas da terra, missa em ação de graças e shows com a dupla Ítalo e Reno, além das bandas Forrozão Tá na Mão e Solteirões do Forró, animarão os acontecimentos festivos. É a Semana do Município de Orós, que tem o cantor Raimundo Fagner como o seu filho mais ilustre, fazendo história e festejando aniversário com toda pompa. Parabéns!

# Brasil é o país dos partidos políticos

O presidente da Comissão Provisória do PSD, Almicyr Pinto, encontra-se em Brasília, nesta quarta-feira (17), para uma reunião, em clima de balanço, com a cúpula nacional da legenda. Hora de conferir a formação do partido, o que já chegou a 15 Estados. No Ceará, Almicyr Pinto anuncia que a debandada de tucanos - pelo menos oito deputados estaduais e 15 prefeitos - ocorrerá em setembro. O PSD é o novo partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que era do DEM. Tudo indica que fará parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff (PT) e aqui na terra alencarina ficará sob a custódia do governador Cid Gomes (PSB). E no Icó?

# Moda, para quê te quero?

Dois eventos de moda movimentarão o segundo semestre do ano. Vem aí o Ceará Summer Fashion (CSF) promovido pelo Maraponga Mart Moda. O acontecimento foi remanejado de outubro para setembro. A ideia é estimular os clientes e consumidores de outras cidades do maior shopping atacadista do Estado a visitarem o espaço duas vezes até o fim de dezembro. A primeira durante o CFS e a segunda para as compras natalícias. Já o outro evento é o festejado Fortaleza Fashion Week (FFW), que neste 2011 chega à sua 8ª edição. A promoção do evento é da agência Vila Models, da empresária Eveline Duarte. Aguarde, para breve, mais informações neste Blog.

# Experiência bem sucedida pode dar certo em Icó (CE)

Uma sugestão para a Secretaria de Cultura e Turismo de Icó: Que tal fazer uma parceria público-privada (norma legal) com alguma loja de tintas, como a Suvinil (falo da empresa mesmo), visando restaurar algumas pinturas de alguns prédios históricos de nosso município? Esta ideia deu certo aqui em Fortaleza (CE) e está dando certo em algumas cidades históricas como a nossa. Esta proposta é mais do que maravilhosa. Basta ter um pouco de ação para elaborar um projeto muito bem feito e depois enviar para as lojas Suvinil ou outra se acharem melhor. Se a verba pública não chega, por que não "explorar" o setor privado? Nesse caso, com o término das restaurações e pinturas, uma placa de agradecimento e de honra ao mérito em nome da parceria (empresa) seria descerrada numa bonita festa. Bem, a sugestão está dada. Agora, é com vocês! O povo agradece, a nossa terra secular também e as nossas futuras gerações receberia um município bonito, alegre, com praças floridas e nossos monumentos no lugar que realmente eles merecem.