domingo, 7 de agosto de 2011

NASF-Icó, promovendo qualidade de vida!


Vendo o Blog do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família percebemos a importância desse trabalho para a comunidade de Icó (CE). Com vários profissionais do mais alto gabarito, o órgão vem, cada vez mais, realizando suas metas da melhor forma possível.

Sabemos que o problema da saúde é nacional e até mundial (basta vê a situação em que se encontra a área de saúde dos Estados Unidos, tão reclamada pelos norte-americanos). Mas, com um pouco de força de vontade e determinação, as ações e metas podem ser desenvolvidas sob outros ângulos, se levar em consideração as dificuldades do setor ora atualmente vivenciado no Brasil inteiro.

O NASF de Icó hoje conta com profissionais de Nutrição, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fonoaudiologia e Serviço Social para atender a demanda de nossa população icoense. Tem como coordenadora, a nutricionista Ana Cristina.

Nesse trabalho, só estamos sentindo falta de alguns outros profissionais da área de saúde, como psicológos, fisioterapeutas e farmacêuticos.

O atual secretário de Saúde, Daniel Peixoto, é farmacêutico por formação. E, recentemente, o irmão do prefeito Marcos Nunes (PMDB), Oriel Filho, se formou em Fisioterapia. São duas áreas que também poderia complementar a tão comprometida equipe de profissionais do NASF-Icó. Fica a dica para as autoridades municipais.

Enfim, o NASF está de parabéns pelo trabalho realizado, onde podemos elencar o "dia D de combate ao tabagismo", "o projeto de educação alimentar e nutricional", "carnaval dos idosos (CSU e NASF)" e a "atividade física realizada no Distrito de Lima Campos".

Se é para somar, acreditamos que a expansão de sua equipe com a ascenção de outros profissionais será interessante e excelente para a população. Pense Nisso!

# Acesse o Blog do NASF-Icó: www.nasfico.blogspot.com