segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Notas Curtas!



# VI Encontro Regional dos Analistas

As inscrições serão limitadas ao número de 100 participantes com hospedagem (incluem-se os palestrantes e convidados). O VI Encontro Regional dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Nordeste será realizado no período de 7 a 8 de outubro de 2011, no Hotel Coliseum - Praia das Fontes - Beberibe - CE. Para maiores informações, favor contactar: (85) 3253-5850 ou (85) 3226-0457 (fax) / email - apimecne@apimecne.com.br. O endereço da instituição é: Rua Costa Barros, 915, sala 603 - Aldeota. Acesse o link: http://www.apimec.com.br/apimec/ne.html Em tempo: Já fomos assessor de Imprensa da Apimec Nordeste nos idos de 2009, sendo uma experiência valiosíssima, graças a ajuda de sua gerente executiva, a senhora Nadja, que nos ensinou bastante. Na época, o presidente era o dr. Porto, hoje é o economista Célio Fernando. Agradecemos pelo convite!

# Informes da SER III

Secretaria Executiva Regional III (SER III), da Prefeitura Municipal de Fortaleza, informa para o Blog três grandes atividades: Primeiro - Nos próximos dias 27 e 28 de agosto, será realizado um Simuladão Pré-Enem para estudantes que enfrentarão a próxima prova do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) em 2011. A proposta é do Curso Pré-Enem do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), que desde 2001 prepara e aprova candidatos a vestibulares no Ceará. As inscrições seguem até esta segunda-feira (22) no valor de apenas R$ 5,00 (www.sintufce.org.br) / Segundo - No período de 20 a 29 de agosto, será realizado um concurso de Yo-Yo em vários pontos da cidade de Fortaleza. Nos sábados, dias 20 e 26, a competição estará no Carrefour (Av. Barão de Studart), às 11 horas; no North Shopping, às 15h; no Shopping Benfica, às 17h30; e no Carrefour (Arapongas), às 11h. Durante a semana, o evento será realizado em praças públicas de vários bairros, a serem divulgadas em breve. Informações pelo número: (85) 9701-9912 (Johnny Rangel) / Terceiro - A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, que teve início em 1º de agosto, prossegue até o próximo dia 16 de setembro. A vacina, para crianças menores de cinco anos, está disponível nos 92 postos de saúde de Fortaleza, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em 38 postos, a vacinação é realizada também no terceiro turno, das 17 às 21 horas; em 20 unidades, as vacinas são oferecidas ainda nos fins de semana, aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas. (Por Kleber Lucan e Rogério Maia, assistentes de Imprensa da SER III e articulistas desse Blog dos temas "Esporte" e "Arte e Entretenimento", respectivamente).

# Agência de Modelos é uma fábrica de ilusão

A cada dia que passa surge mais novas agências de modelos em Fortaleza (CE). Nesse sentido, concordamos em gênero, número e grau com o nosso amigo estilista J. Cabral, quando ele afirma, em alto e bom som, que um modelo bom não precisa de agência nenhuma para se dar bem no mundo da moda. Para ele e para nós, é só para "comer" o dinheiro de muitos jovens, que as vezes até se iludem com a profissão. Muitos sequer tem o "perfil" exato de um modelo profissional. Estes, por sua vez, jogam dinheiro fora para nada. Os grandes modelos do Ceará não precisam de agência nenhuma. São bons por natureza e sempre conseguem trabalho na área, sempre são lembrados para os grandes eventos. Quase todo dia somos bombardeados no msn por jovens que se dizem modelos querendo a nossa opinião a cerca de algumas agências da capital. Já falamos aqui e vamos repetir. Na nossa opinião, as melhores agências daqui são: Dolores Aragão Models (da querida Dolores Aragão), Vila Models (da empresária Eveline Duarte) e a Braz Models (do agente Felipe Braz). Como agentes independentes, não tem para ninguém. Só indicamos o agente e scouter Romualdo Cassiano, que já revelou vários profissionais, como Felipe Moraes, Carla Menezes, Thiago Xavier e Tarcísio Cavalcante. Nesses quatro indicamos e atestamos o excelente trabalho por eles realizado.

# Pela Ordem, por Neto Nunes

Na última sexta-feira (19), o deputado estadual Neto Nunes (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, no Pela Ordem (3 minutos por deputado), para invocar a conquista da Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), com campus no município de Icó (CE), de onde já foi prefeito duas vezes. Ele falou da satisfação de receber tão importante empreendimento das mãos da presidente Dilma Rousseff (PT), na semana passada, em Brasília (DF). Com sede em Juazeiro do Norte (CE), a futura UFRC terá campus avançados em Crato, Brejo Santo e Barbalha, além de Icó, como já dito anteriormente. Este projeto faz parte de um Plano de Expansão do Ensino Superior, Tecnológico e Profissional do Governo Federal, através do Ministério da Educação. Não teve gerenciamento político algum e nem apadrinhado, é bom que fique bem claro. Apenas, a notícia foi dada durante a gestão, ora em vigor, do prefeito Marcos Nunes (PMDB), irmão do parlamentar cearense. Agora, se vai ter o prazer de inaugurar a obra federal e ter o seu nome gravado na placa inaugurativa só a eleição de 2012 dirá.

# CVT de Icó na TV

O coordenador do Centro Vocacional Tecnológico de Icó (CVT) e professor da Faculdade Vale do Salgado (FVS), João Anselmo, seguidor desse Blog, esteve no Programa "Sua Manhã", da TV Diário, no último dia 12 de agosto, participando de uma entrevista conduzida pela apresentadora e jornalista Maísa Vasconcelos. Na ocasião, João Anselmo apresentou seu trabalho de reaproveitamento de garrafa PET para confecção de pássaros decorativos. Muito bom este trabalho realizado pelo educador, inclusive, já foi tema de uma edição do Forricó, a maior festa de forró da Região Vale do Salgado. (Com informações do Site Icó é Notícia - http://www.icoenoticia.com/2011/08/rapidinhas-de-ico_21.html )