quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rennan Farias Xavier, irmão desse blogueiro, embarca para o Maranhão para atuar como fisioterapêuta

Rennan Farias Xavier (foto), filho dos professores Ana Farias Xavier e Voltaire Xavier Filho, além de ser irmão desse blogueiro e jornalista, embarca nesta quarta-feira (21), às 19h30, do Terminal Rodoviário Governador Virgílio Távora, de Icó (CE), com destino para a cidade de Juazeiro do Norte (CE), no Cariri. De lá, ele embarca para a cidade de Açailândia, no Maranhão.

Formado em Fisioterapia, pela Faculdade Santa Maria, de Cajazeiras (PB), ele começará a trabalhar na Clínica Açaí Fisio, de propriedade do empresário Anastácio Cavalcante Filho, que tem raízes cearenses.

Rennan, por sua vez, conheceu o empresário Anastácio Cavalcante Filho durante o início de faculdade na Faculdades Nordeste (Fanor), aqui em Fortaleza (CE). Ambos iniciaram o curso na capital. Com o tempo, dr. Rennan transferiu os estudos para Cajazeiras, onde veio a concluir em julho do ano em curso. Por isso, é importante ter contato e amizade.

Nesse sentido, só temos a parabenizar por mais esta conquista, certos de que terás sucesso no Maranhão, hoje governado pela filha do presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB), a governadora Roseana Sarney, também do PMDB.

O convite foi feito e Rennan não titubeou. Aceitou na hora, tendo em vista que em sua cidade natal (Icó-CE) não dispõe de emprego suficiente para os seus filhos icoenses. E quando possui é através de barganha política por parte de quem, por hora, detém o poder municipal. Infelizmente é assim. A realidade é esta, nua e crua.

Em Açailândia, a Clínica Açaí Fisio é particular, atende todos os melhores planos e é a maior clínica de fisioterapia da região. Detalhe: o seu proprietário é filho de um ex-prefeito da cidade cearense de Tamboril, Anastácio Cavalcante (in memorian).

Fachada da Clínica Açaí Fisio - Açailândia/Maranhão

Ao Rennan, boa sorte em seu trabalho. A sua carreira profissional apenas está começando. E temos certeza de que será coroada por êxito e sucesso. A saudade vai ficar, mas em alguma dessas férias com certeza vamos nos reeencontrar novamente. A vida é assim mesmo. Você estudou, se tornou fisioterapêuta, e agora é partir para a luta, a exemplo de nosso pai, quando saiu de Natal, no Rio Grande do Norte, na década de 1970, e até hoje está em Icó, cidade pelo qual fez carreira profissional.

Até breve!