segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# Credibilidade Nacional

O Ceará está bem representado em nível federal. Senão, vejamos: o senador Eunício Oliveira (PMDB) é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, a mais importante comissão técnica dessa Casa. Já o senador José Pimentel (PT) é o líder do governo no Congresso Nacional. Por sua vez, o deputado federal José Nobre Guimarães (PT) é vice-líder do governo na Câmara Federal. Leônidas Cristino (PSB), ex-prefeito de Sobral (CE), é ministro dos Portos do governo Dilma Rousseff (PT), e Cláudia Leitão, ex-secretária de Cultura do governo Lúcio Alcântara (PR), é secretária executiva do Ministério da Cultura. E o advogado Roberto Gurgel é um dos procuradores gerais da República. Sem contar no fato de que Ubiratan Aguiar está deixando a função de conselheiro do Tribunal de Contas da União (TCU), já que solicitou a sua aposentadoria. A sua sucessão promete esquentar a briga por sua vaga entre cinco parlamentares federais, dentre eles, os mais cotados são Aldo Rebelo (PCdoB) e Ana Arraes (PSB), filha do ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes (in memorian).

# Festa de São Vicente de Paulo em Icó (CE)

Desde a última sexta-feira (16) que a comunidade católica de Icó (CE) comemora a festa de São Vicente de Paulo, na Capela de mesmo nome, localizada no centro comercial, ao lado do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Novenas, quermesse, missas e procissão fazem parte da programação alusiva ao evento. Vários patrocinadores se engajaram na festa. E com o tema "133 anos, de fé e devoção a São Vicente", a procissão acontece no dia 25 (próximo domingo), com roteiro passando pela Avenida Nogueira Acioly, Rua Monsenhor Frota, Rua Senhor do Bonfim, Rua São Geraldo, Rua Prefeito Nilton Nogueira (Matadouro), Avenida Prefeito Anísio Sampaio, Rua Desembargador José Bastos, Rua 2 de Abril, Rua Francisco Maciel e Rua Benjamim Constant. Após o cortejo religioso, haverá uma celebração solene com Dom João (bispo Diocesano), concelebrada pelo Frei Rogério (pároco), Frei Alcebíades, Frei Antônio de Pádua e Frei Júlio César. Participe desse momento de fé e de louvor.

# Palestra discute a relação polícia e imprensa

Diariamente, delegados de polícia e jornalistas se comunicam com o objetivo de levar a informação qualificada para o público. Com o objetivo de discutir a relação estabelecida por estes profissionais é que, no próximo dia 23 de setembro de 2011 (sexta-feira), a partir das 16 horas, o Sindepol - Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará - promove a palestra "Ética na relação Polícia e Imprensa", com a professora Adísia Sá, jornalista, filósofa, escritora e docente-fundadora do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro que faz parte do programa de palestras promovido pelo sindicato, será realizado no auditório do Sindepol. Destina-se aos delegados de polícia, jornalistas e estudantes de Direito e Jornalismo. A inscrição deverá ser feita antecipadamente, através de formulário online, é gratuita e as vagas são limitadas. Site: www.sindepolce.com.br

# CSF e CST em Fortaleza (CE)

Dois grandes eventos prometem movimentar o mundo da moda em Fortaleza durante esta semana. Trata-se do Ceará Summer Fashion (CSF), que já chega a sua 27ª edição, e será realizado no Maraponga Mart Moda, de 19 a 23 de setembro, com grandes nomes da moda nacional e com mais de 300 marcas na passarela. Já entre os dias 22 e 23 (próxima quinta e sexta-feira) é a vez do Ceará Summer Trends, no Ceará Moda Shopping. Nesse ano, o acontecimento terá na sua programação nomes como o ator Jonatas Faro, o Rafa, da novela Insensato Coração, da Rede Globo, e Janaína Jacobina, ex-A Fazenda, da Rede Record. O primeiro precisa de convite para ter acesso a Arena de Desfiles e o segundo a entrada é totalmente livre. Bora também?