terça-feira, 20 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Cultura)

A Juventude X Educação

Por Thaffarell Silva (foto)

O artigo de hoje vai abordar sobre a educação. Sim, é preciso falar um pouco sobre a educação dos jovens de hoje e também das pessoas adultas, diante das situações da sociedade. Será que o brasileiro é educado? Ei, caro leitor, você se acha educado? (Comportamento também é cultura). Pois veja!

Educação em casa

Aprendemos a ser educado dentro de nossas próprias casas. Se os nossos pais não nos ensinaram a ter uma boa educação, com certeza mostraremos esse desvio de comportamento ou mundo mais cedo ou mais tarde. Não me refiro ao comportamento de pessoas que sofrem de desilusões, no caso dos psicopatas. Falo do comportamento humano diante da sociedade brasileira com o respeito. Um exemplo bem comum são os jovens entrar num ônibus e não dar o acento para uma pessoa gestante e idosa. Será que isso está certo?

Opinião do Articulista

Na boa, em minha opinião, acho que é errado, sim! Não são somente os jovens que tem esse comportamento, não! O que mais me impressiona é os próprios adultos, que por possuir uma experiência um pouco, digamos avançada, sobre as coisas da vida, desobedecem também essas regras. E, claro, como todo mundo, deveria dar exemplo para os jovens também. Eu não vejo isso! Aliás, vejo, mas são poucas pessoas que tem uma boa educação!

O Brasil é rico em economia, boa administração, não sei, mas que falta educação, isso eu não tenho duvida! Gente, o que é isso? Que mundo é esse? É uma desordem, uma má criação, é impressionante. O Brasil não vai para frente em termo de educação porque as próprias pessoas é quem faz a sujeira!

# Currículo: Thaffarell Silva, novelista. Escreve novelas há 8 anos e, muito recentemente, teve sua novela "Páginas Criminosas", encaminhada para o SBT pela jornalista Ian Gomes, repórter da TV Jangadeiro. Já atuou como monitor de teatro numa escola do município de Caucaia e está trabalhando numa escola de Fortaleza. É autor da peça teatral "Dois Disfarces em uma Armadilha", apresentou na Escola Eliézer de Freitas Guimarães, onde estudou. Completamente apaixonado por telenovelas brasileiras, tenta retratar em suas histórias a realidade nua e crua, em forma de fantasia. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do novelista Thaffarell Silva, veja o blog dele: http://chancesdapaixao.blogspot.com/ O seu artigo é sempre publicado nas terças-feiras aqui nesse espaço.