domingo, 4 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Miss Ceará Oficial 2012

O maior concurso de beleza do Ceará já está com inscrições abertas. É o Miss Ceará 2012, a ser realizado no dia 08 de novembro desse ano. É uma promoção que tem como coordenação, a equipe da Agência Book, comandada pela empresária e ex-modelo Jorlene Cordeiro. Aqui em Fortaleza (CE), as seletivas nas Secretarias Executivas Regionais (SER) já estão a todo vapor, em parceria com o Programa "Sua Manhã", da TV Diário e apresentado pela jornalista Maísa Vasconcelos. Dessa etapa, sairá a candidata da capital. No ano passado, a postulante de Icó (CE) ficou entre as 15 melhores colocadas de 25 postulantes ao título de Miss Ceará 2011. Infelizmente, não ficamos entre as dez, sendo consagrada vencedora a jovem lindíssima, por sinal, Anastácia Duarte, que no início de seu reinado teve alguns contratempos, inclusive ficou sem a coroa por alguns dias por descumprir regras do certame estadual. De volta ao reinado, está pronta para entregar a faixa para a sua sucessora. Que vença a melhor. Para ser miss, o importante não é só a beleza, e sim, a cultura, a desenvoltura, o conhecimento e outros ingredientes básicos. Para obter informações, acesse www.misscearaoficial.com.br

# Educação: livro X tablet

Sabe aquela polêmica sobre uso de tablets ao invés de livros nos colégios da rede privada? Ela tende a ganhar outros espaços: o das escolas públicas. O Ministério da Educação vai distribuir também tablets e computadores portáteis, a partir de 2012. Iniciativa boa, mas será que melhora a qualidade do ensino? Em Fortaleza (CE), duas de suas melhores escolas privadas, o Farias Brito e o Ari de Sá Cavalcante, entraram nessa polêmica recentemente. A primeira é contra a substituição do livro pelo tablet. Já a segunda é a favor, inclusive montou uma brilhante campanha publicitária em cima dessa ideia, com outdoor e tudo mais. As duas escolas particulares são concorrentes, aprovam milhares de estudantes em vários vestibulares e já foram unidas. Hoje, com a divisão fazem de tudo para vê quem é a melhor. E você, caro leitor, é a favor do tablet como ferramenta de estudo ao invés do livro?

# PT Saudações!

Neste fim de semana, no IV Congresso Nacional do PT, em Brasília (DF), foi aprovado uma moção que trata das alianças das próximas eleições de 2012. Neste documento estão vetadas as coligações com partidos PSDB, DEM e PPS, opositores da gestão Dilma Rousseff (PT). Se fosse em 2008, o PT icoense jamais poderia ter se coligado com o DEM e jamais poderia ter indicado, naquela época, o candidato a vice-prefeito (Lourival do Sindicato) da chapa de oposição que tinha como cabeça de chapa, o ex-prefeito Jaime Júnior (então no DEM e hoje sem partido). E em 2012, os petistas de Icó vão se aliar com a dupla PMDB/PSDB ou esperarão para vê qual partido JJ vai se filiar? O mais sensato é seguir a orientação da legenda em nível nacional e partir para a disputa. Que tal ser a "terceira via"? Todo partido só cresce se brigar por seu espaço e ser protagonista de eleições. Ser só coadjuvante fica complicado e o povo começa a ficar desconfiado. Pense nisso!

# Pedro Matos, vereador de Fortaleza. Blogueiro na equipe política

O filho do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) é pré-candidato do partido para uma das vagas de vereador da Câmara Municipal de Fortaleza (CE), que passará de 41 cadeiras para 43, conforme projeto de lei aprovado recentemente nesta Casa. A ordem é trabalhar duro para eleger o jovem político. A equipe está sendo montada e em breve teremos muitas surpresas sobre esta candidatura, que já nasce forte. Compondo esta equipe estará este blogueiro na parte que cabe ao trabalho com a imprensa e o jovem amigo Paulo Victor Gadêlha, leitor desse Blog, a quem coube fazer o convite a nós. Como profissional, aceitei na hora por saber que o Pedro Matos é filho de um amigo, ex-sócio do LEO Clube de Maranguape, Raimundo Gomes de Matos, que nos ajudou bastante quando fomos presidente distrital LEO LA-4 (Ceará) na gestão 2000/2001, fretando, inclusive, um ônibus para nos deslocarmos até a cidade de Campina Grande (PB) visando participar, naquela ocasião, da 2ª Conferência do Distrito Múltiplo LEO LA (Norte e Nordeste), dentre outros apoios. Por tudo isso, aceitamos na hora o desafio. Se o Pedro conseguir fazer a metade do que o pai faz na Câmara Federal, já estará de bom tamanho. Em 2010, votamos para deputado federal justamente em seu pai, como foi anunciado aqui nesse Blog. Temos uma gratidão enorme pelo Raimundo, que nunca nos faltou em momento algum. Vamos à luta! Detalhe: o nosso sucessor no Distrito LEO LA-4, Bruno Joca, ex-sócio do extinto LEO Clube de Fortaleza Edmilson Barros de Oliveira, é justamente o filho do atual chefe de gabinete do parlamentar cearense em Brasília (DF), "seu" Joca, pessoa das mais queridas e entusiastas. Então, está tudo bem. Aceitando este trabalho, a eleição de 2012 em Icó, nossa terra natal, virá em segundo plano, pois estaremos atarefado aqui na capital. É tudo o que nossa mãe quer. Vamos aguardar!

# Blogueiro esclarece!

Este Blog faz tanto sucesso em Icó (CE) que desagrada a alguns e agrada a outros (isso faz parte da democracia). Foi só divulgar que entrevistaremos todos os lados políticos dentro do quadro "Entre Aspas", que começaram a surgir recados no nosso mural com palavras de baixo calão. Pelo teor das mensagens e arquivadas aqui (não liberaremos e os IP's estão anotados) dar para notar de que se trata de pessoas da oposição icoense, que se sentem desagradadas por começarmos a postar aqui entrevistas de pessoas ligadas a situação, como o radialista Nacélio Cavalcante, da Rádio Papagaio FM, nosso entrevistado da próxima quinta-feira (08). Já dissemos e vamos repetir. O nosso compromisso é ouvir todos os lados e assim vamos agir até meados do mês de junho de 2012, que é quando se realiza as Convenções Municipais. Não são ameaças desse nível que nos intimidará. Jamais! O nosso papel como comunicador está sendo feito, os leitores acata se quiser.