quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# Informações da Agência da Boa Notícia

Com o objetivo de estimular e revelar novos talentos, o Pepsi Música chega à sua 5ª edição com um novo formato e parcerias de sucesso. Pela primeira vez, o concurso receberá inscrições de todos os estados do Brasil e contará com a participação do público, via redes sociais, para eleger a banda vencedora, que gravará um CD e assinará um contrato com a gravadora Som Livre. Bandas escolares de todo o país poderão fazer suas inscrições até dia 11 de setembro. / Já o Instituto Sri Sathya Sai de Educação do Brasil, através da Regional de Fortaleza, promove o IX Congresso Nacional de Educação Sathya Sai em Valores Humanos. O evento acontece entre 16 a 18 de setembro de 2011, no Porto d'Aldeia Resort. O objetivo do evento é compartilhar experiências bem sucedidas em escolas no Brasil e no mundo na adoção do Programa Sathya Sai de Educação em Valores Humanos (PSSEVH).

# "Casting" para quê?

Participar de "castings" hoje em dia está tão ultrapassado que, para nós, é submeter o profissional "modelo" a uma humilhação sem tamanho. Se alguma produção, se alguma produtora ou algum produtor independente realizar algum trabalho é muito melhor escolher de, uma vez por todas, os profissionais e não os submeterem a este tipo de constrangimento. Geralmente, são poucas vagas e os "castings" são realizados sob suspeição. Para quem não sabe, "casting" é nada mais do que uma seleção que um modelo ou uma modelo se submete para conseguir um trabalho na moda, seja em passarela, em campanha publicitária ou em qualquer evento. Nós mesmo já assistimos a alguns "castings" e ficamos indignados com a forma que são feitas estas seleções. Rola muita "panelinha" e sempre só fica entre os selecionados os mesmos profissionais, tirando a oportunidade de outros grandes talentos (para quê realizar seleção para preencher duas vagas?). Os que não conseguem passar vão para casa com a sensação de derrota e de humilhação. Esta prática é totalmente ultrapassada. Quem detém este poder de seleção na moda é interessante rever seus conceitos e partir para outras práticas mais democráticas ou escolher logo e ponto final, assim como bem faz o Maraponga Mart Moda, com a sua agência Focus em todos os seus eventos. Um exemplo é o Festival de Moda de Fortaleza (FMF), que não realiza "casting" sob hipótese alguma.

# Convite: Assembleia Geral

Nesta sexta-feira (09), às 15 horas, no Ginásio Aécio de Borba, no Benfica, aqui em Fortaleza (CE), o Sindicato Apeoc realizará mais uma assembleia geral com a categoria de professores em greve e que são lotados na Secretaria de Educação do Ceará (Seduc). É bom todos comparecerem para deliberar sobre a pauta da continuação ou do fim da greve. Quem deixar de comparecer, é bom frisar, que só restará uma saída: aceitar democraticamente a decisão da maioria. A greve da rede estadual de ensino já dura um mês por conta da insistência do governador Cid Gomes (PSB) em não querer implantar o piso salarial nacional, já aprovado e sancionado em nível federal. Os professores alegam ainda a falta de diálogo do Palácio da Abolição e a forma "ditatorial" com que estes profissionais da educação estão sendo tratados. O recado foi trazido novamente para o birô do Blog pela professora e ex-articulista do tema "Cultura" desse espaço, Nilza Braga, uma das defensoras por uma educação pública e de qualidade.

# Aniversariantes do dia: Joedson Models e Stônio Leite

Dois conterrâneos desse Blog e icoenses por convicção aniversariam nesta quinta-feira (08). Trata-se do amigo Joedson Alves, produtor de moda e blogueiro, e do amigo Stônio Leite, ex-candidato a vereador em 2008, obtendo uma grande votação em Icó (CE). Aos dois, desejamos todo sucesso do mundo e vida em abundância. Ao Joedson Models, assim chamado no município por ser um talento na moda icoense, nossos mais sinceros agradecimentos e apoio (ele é nosso colaborador aqui nesse espaço no quadro semanal "Beleza Icoense" - toda sexta-feira). E ao Stônio afirmamos em, alto e bom som, que é muito bom ser seu amigo, temos uma grande admiração por sua família, em especial aos amigos Galego da Lanchonete e França do Picolé, ex-vereador por três mandatos. Saudades das farras e das bebedeiras por aí, Stônio! Hoje ficamos felizes em saber que estás namorando e que está feliz ao lado de sua amada. Enfim, em breve nos encontraremos. Parabéns aos dois!

# 7 de Setembro X Manifestações

Durante as comemorações de 7 de Setembro realizados na última quarta-feira muitas foram as manifestações também. No Ceará, a Avenida Beira-Mar, aqui em Fortaleza (CE), o desfile foi marcado por protestos dos professores grevistas. Eles invadiram a avenida e fizeram barulho em frente ao palco em que estavam as autoridades estaduais, como o vice-governador, Domingos Filho (PMDB), e o senador Inácio Arruda (PCdoB). O governador Cid Gomes (PSB) acometido de uma forte gripe não compareceu ao ato histórico. Já no bairro São João do Tauape foi realizado mais uma edição do "Grito dos Excluídos", pedindo, dentre outras ações, o combate extensivo a corrupção. Em Brasília (DF), um movimento pediu o fim da corrupção na Esplanada dos Ministérios. Pacificamente, os manifestantes ficaram distantes do palanque em que estava a presidente Dilma Rousseff (PT). Em Icó (CE), foi-se o tempo em que tínhamos uma bela apresentação das escolas públicas e particulares pelas principais ruas da cidade. Foi-se o tempo que os sindicatos mobilizavam suas categorias em grandes eventos. No mais, o que se deve registrar é que o Brasil novamente festejou o seu Dia da Independência.