quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# Deu no Blog do Fabrício Moreira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Fortaleza (CE), acatou na noite da última terça-feira (13), mandado de segurança, impetrado pelo primeiro suplente de vereador, José Meldo Dias, o Zé de Creuza, através do advogado Solano Mota Alexandrino, anulando a diplomação do vereador de Icó (CE), Evandro Juvino (PDT), como eleito, no último pleito de 2008. Com esta decisão, Evandro Juvino poderá perder novamente a sua condição de parlamentar icoense, já que abrirá novo prazo para José de Creuza questionar a sua elegibilidade. (www.fabriciomoreira.com).

# Mais um ministro na berlinda!

A presidente Dilma Rousseff (PT) espera a chegada a Brasília do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que está em São Paulo, para em seguida aceitar a demissão de Pedro Novais, ministro do Turismo. Pedro Novais já se conformou em deixar o governo - e a essa altura se ocupa em redigir a carta de demissão. Seu substituto será do PMDB, indicado pela direção do partido, como foi Novais. Quando era deputado, Novais pagou o salário de sua governanta com o dinheiro público. A mulher dele usava irregularmente um servidor da Câmara como motorista. As informações foram publicadas na última terça-feira (13) pela Folha de S. Paulo.

# 70 anos do PV

A Prefeitura Municipal de Fortaleza (CE), através da Secretaria de Esporte e Lazer, realiza nesta quarta-feira (14) uma programação especial em comemoração aos 70 anos do velho Estádio Presidente Vargas, recém restaurado pela gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Para tanto, as Seleções de Masters do Brasil e da Argentina se enfrentam logo mais, às 18 horas, com transmissão ao vivo pela TV Diário e pela União. Para adentrar ao estádio, foi necessário a população doar um quilo de alimento não-perecível em troca do ingresso. Na partida, o jornalista e apresentador Tom Barros, morador do bairro Benfica onde se localiza o PV, dará o toque inicial, abrindo o grande evento. Gol de placa da prefeita Luizianne Lins e do secretário Evaldo Lima (PCdoB). Vale frisar que um show com a dupla Patati-Patatá (humor) será realizado no fim de semana ainda em alusão ao aniversário do PV [não são os couvers que se apresentariam na ExpoIguatu em Iguatu/CE, mas os verdadeiros personagens]. Vale a pena prestigiar.

# Janaina Jacobina no Ceará Summer Trends

Confirmado! Além do ator global, Jonatas Faro, o Rafa, da novela Insensato Coração, também desfilará na passarela do Ceará Summer Trends, a ser realizado no Ceará Moda Shopping, a ex-integrante do reality show A Fazenda, da Rede Record, Janaina Jacobina. O seu desfile está marcado para o primeiro dia do evento, 22 de setembro. Ela é a atual repórter do quadro "Saindo da Rotina", do Programa "Tudo é Possível", apresentado por Ana Hickmann. A organização fica por conta da equipe do produtor Kabeto. A entrada é franca. Prestigie!

# Escândalo dos Banheiros

Foram exonerados três servidores estaduais da Secretaria das Cidades do governo Cid Gomes (PSB) pelo secretário Camilo Santana (PT). Eles estão sendo acusados de terem desviado dinheiro público dado a algumas associações comunitárias e culturais de alguns municípios cearenses, como Pindoretama e Ipu. O episódio ficou conhecido nacionalmente como "escândalo dos banheiros". Por sua vez, a Assembleia Legislativa do Ceará arquivou um pedido de CPI na Casa para apurar irregularidades na aplicação de recursos nestes convênios, omitindo de sua missão principal, que é fiscalizar o poder executivo. Vale frisar que o Tribunal de Contas do Ceará (TCE) também está apurando possíveis desvios de conduta perante este caso, após o afastamento do presidente do órgão, conselheiro Teodorico Menezes, pai do deputado estadual Téo Menezes (PSDB), considerado o maior beneficiário desse esquema que desviou milhões das construções de possíveis kits sanitários para famílias carentes do Interior do Ceará. Vamos aguardar para saber até quando vai esta novela...

# Seminário "Um Basta na Corrupção"

E, por falar em corrupção, o deputado Fernando Hugo (PSDB) convida a todos os interessados para participarem de um seminário em prol do combate a corrupção. O evento está intitulado assim: Seminário "Um Basta na Corrupção". Será realizado na próxima quinta-feira (15), no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa do Ceará, às 14 horas. Os palestrantes são: Djalma Pinto (juiz de Direito), Valdetário Monteiro (presidente da OAB/CE), Adísia Sá (professora e jornalista) e Francisco Romério Pinheiro Landim (promotor de Justiça). Compareça e exerça o seu direito de cidadão. Vamos lotar o recinto e lutar por um Brasil e por um Ceará melhor, com mais democracia e sem corrupção.