terça-feira, 13 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# Convite - PR de Icó

Recebemos um convite, por email, para prestigiarmos o Encontro Municipal do Partido da República (PR) de Icó, a realizar-se no dia 16 de setembro, próxima sexta-feira, no Casa Grande Buffet, ao lado do Teatro da Ribeira dos Icós, às 9 horas. Na ocasião acontecerá a filiação do radialista Rubens Brasil e demais lideranças locais. Estarão presentes os representantes estaduais da legenda, como o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa; o ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara; deputada federal Gorete Pereira e deputada estadual Fernanda Pessoa, além do ex-prefeito municipal Jaime Júnior (Sem Partido) e dos vereadores Italo da Paz (DEM), Gilberto Barboza (PSDB) e Maria do Cal (PSL). "Será um dia importante para todos nós icoenses, pois vamos traçar metas e objetivos visando à preparação para as eleições municipais de 2012", finalizou o email. Desde já agradecemos o convite enviado a nós, ao mesmo tempo, desejamos sucesso à todos que integrarão as fileiras do PR icoense.

# "PR apostará em radialista como candidato à Prefeitura de Icó"

E, por falar em Rubens Brasil e no Encontro Municipal do PR de Icó, vale destacar a nota escrita e postada no maior Blog do Ceará, o Blog do jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo. Nesta terça-feira (13), Eliomar escreveu o seguinte: "O presidente regional do Partido da República, o ex-governador Lúcio Alcântara, estará na próxima sexta-feira na cidade de Icó (Centro-Sul). Ali, ao lado da deputada federal Gorete Pereira, do prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, e da deputada estadual Fernanda Pessoa, Lúcio abonará a ficha de filiação de várias lideranças daquela região do Estado ao PR. Mas o destaque fica por conta da filiação do radialista Rubens Brasil, proprietário da Rádio Brasil FM e âncora do Programa "Rubens Brasil", o líder de audiência no horário das 12 às 13 horas. Ele deverá ser o candidato do PR à Prefeitura de Icó." Das duas uma: ou Rubens sairá como candidato a prefeito ou como postulante a vice-prefeito da chapa de oposição. O Blog e este blogueiro aposta na segunda hipótese. Vamos aguardar o tempo certo.

# Agende-se

A II Feira do Livro Infantil de Fortaleza (CE) está de páginas abertas para escrever novas histórias dos cearenses e dos brasileiros. A Casa da Prosa vai transformar a Praça do Ferreira em um imenso espaço gratuito de leitura. O evento acontece de 14 a 17 de setembro. No encerramento, o momento mais aguardado é a palestra do novelista Walcy Carrasco, autor da novela "Morde e Assopra", da Rede Globo. Uma sessão de autógrafos com o autor global está sendo preparada para satisfazer a alegria do público que lotará o espaço no próximo sábado (17), a partir das 15 horas.

# Psicanalista Contardo Calligaris

Com o tema "A Juventude no contexto da Cultura Contemporânea", a 7ª edição do Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP), da Assembleia Legislativa do Ceará/INESP, traz a Fortaleza (CE), o psicanalista Contardo Calligaris, que abre a programação dos debates que reúne ainda o sociólogo Juca Ferreira, ex-ministro da Cultura do Brasil, o escritor carioca João Paulo Cuenca e o pesquisador em cultura digital, André Lemos, entre outros. O 7° FIP acontece nos dias 17, 19 e 20 de setembro, com entrada livre. A abertura acontece às 19 horas, do dia 17, com a palestra do psicanalista Contardo Calligaris que falará sobre o tema "Adolescentes, vítimas e intérpretes de nossos sonhos", no plenário da AL. Após o debate, haverá coquetel de lançamento do livro: "A Mulher de vermelho e branco". Participe!

# Congresso Nacional sob novo líder governista

O senador José Pimentel (PT), que obteve uma grande votação em Icó (CE), em 2010, é o novo líder do governo Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional. A sua prioridade inicial será acompanhar as discussões em torno do Orçamento 2012. O petista afirmou ainda que vai trabalhar apenas pela orientação do Palácio do Planalto e por enquanto não vai revelar a sua posição pessoal sobre a votação da emenda 29, que regula os recursos para a saúde, marcada para o fim desse mês na Câmara Federal. Experiência ele tem de sobra para assumir mais este desafio político. Foi deputado federal por quatro mandatos, ministro da Previdência Social do governo Lula, além de ser advogado e bancário.

# Angolana é eleita Miss Universo 2011


Na noite da última segunda-feira (12), no Credicard Hall, em São Paulo (SP), foi eleita a modelo Leila Lopes como Miss Universo 2011. Ela é de Angola e mereceu com certeza conquistar este título de beleza. Entre as cinco finalistas estavam as candidatas da China [5º lugar], Filipinas [4º lugar], Brasil [Priscila Machado - 3º lugar], Ucrânia [2º lugar] e Angola [1º lugar]. Foi um evento muito bem organizado, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Na apresentação, a irreverente Adriane Galisteu, que deu um show de opinião. A representante angolana é muito simpática, perfil invejável e é negra [raro uma negra ganhar um concurso desse nível], além de pertencer a um país pobre e do continente africano. Por tudo isso mereceu ser eleita Miss Universo 2011. Parabéns! Já em relação a roupa de gala da nossa Miss Brasil, Priscila Machado, deixou a desejar. O amarelo exposto não caiu muito bem, sem contar no fato de que evitou ser simpática em muitos dos momentos, a prejudicando na pontuação geral, ficando em 3º lugar. Mesmo assim, valeu a pena... Rumo a 2012!