terça-feira, 6 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Qualquer semelhança com o Icó é mera coincidência!

O CQC (programa jornalístico e humorístico da TV Bandeirantes), iniciou nesta terça-feira (06), uma campanha para que o eleitor abra 'beeeeeem' o olho com relação aos políticos eleitos para as Câmaras de Vereadores no próximo ano e que passam a vida apresentando projetos que em nada contribuem para a melhoria das cidades. Representantes de todo o País vão começar a ser avaliados pelos projetos mais bizarros. Tipos como o da criação do dia do orgulho hetero, o do velório virtual ou o tombamento de sotaque ou aqueles projetos de nomes de rua e títulos. Soube que o programa vai percorrer as Câmaras de todo o país (o apresentador Nonato Albuquerque, do Programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro, confirma esta informação). O Blog vai sugerir a ida da equipe até o município de Icó (CE) para a população brasileira conhecer de perto o que, de fato, os vereadores icoenses fazem. Quase nada é produzido nesta Casa Legislativa. Nesse sentido, já foi encaminhado um email para a produção do programa, inclusive, com relatos dos tiros e do quebra-quebra durante a eleição para a Presidência desse poder em agosto do ano passado. Vamos aguardar se a pauta vingará ou não.

# Adiamento Partidário

O amigo Victor Luiz, da Rádio Brasil FM e do Site Icó é Notícia, envia email para o birô do Blog comunicando o adiamento do Encontro Municipal do Partido da República no município icoense, que seria realizado no próximo dia 10 de setembro (sábado), no Casa Grande Buffet. O adiamento foi necessário em virtude de um "choque de agenda" do prefeito de Maracanaú (CE), Roberto Pessoa, uma das lideranças da legenda no Ceará. Uma nova data será agendada e, posteriormente, a organização fará um novo convite a todos a quem possa interessar. Durante este evento, o radialista Rubens Brasil assinará sua ficha de filiação juntamente com outras lideranças locais. Além de Roberto Pessoa, se farão presentes, o ex-governador Lúcio Alcântara, a deputada federal Gorete Pereira, a deputada estadual Fernanda Pessoa, além do ex-prefeito Jaime Júnior (Sem Partido) e dos vereadores Ítalo da Paz (DEM), Maria do Cal (PSL) e Gilberto Barbosa (PSDB). Todos eles abonarão a filiação de Brasil em sua nova agremiação política. Está feito o registro!

# De volta ao Diário do Nordeste

Depois de 20 meses, o jornalista Lauriberto Braga (que compõe nossa lista de blogs e sites favoritos aqui no Blog) deixa a coluna de Esportes do jornal O Estado. Ele retorna ao Diário do Nordeste, veículo em que iniciou a sua carreira no início da década de 1980. Lauriberto é desses profissionais que todo mundo gosta, além de ser um brilhante professor do curso de Jornalismo, da Faculdade Integrada do Ceará (FIC). Desejamos muito sucesso ao colega, com votos de estima e apreço.

# Expectativa

Icó ou Boa Viagem podem sediar o próximo Encontro Estadual de Jornalistas e Radialistas do Interior, promovido pela ACEJI - Associação Cearense dos Jornalistas do Interior, que tem como presidente, o dinâmico jornalista João Ferreira. O último evento ocorreu na cidade de Cedro (CE) e agora o município icoense é forte candidato para sediar a VII edição. Uma das vantagens é por ser patrimônio histórico e cultural, tombado nacionalmente. Nesse sentido, seria mais um atrativo para quem fosse participar. Vamos torcer para que a nossa bela cidade seja a escolhida. Para isso, a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Marcos Nunes (PMDB), tem que dar total apoio a este acontecimento, se de fato concretizar. As três rádios locais (Brasil FM, Icó FM e Papagaio FM) juntamente com os seus profissionais tem que trabalharem unidos, cada uma apoiando da forma que achar conveniente e dentro do possível. Vai ser muito bom para quem hoje é blogueiro e quer aprofundar suas ideias e experiências. A decisão da ACEJI deverá sair em breve.

# Etapa nacional com cearense na disputa

.
A partir das 20h30 desta terça-feira (06), acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), a final nacional do concurso "Elite Model Look Brasil 2011". São 25 belas garotas distribuídas por várias cidades brasileiras. O evento será regado a coquetel, desfile das candidatas e muita música (DJ Max Blum). Com apresentação do ator Luciano Szafir e produção de Wan Vieira - responsável pela organização dos maiores desfiles dentro das Semanas de Moda brasileiras. A expectativa é que entre as postulantes brasileiras possa surgir uma nova top mundial da marca, a exemplo do que já aconteceu com Gisele Bündchen, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro, Cindy Crawford, Claúdia Schiffer, Naomi Campbell e Linda Evangelista. Para escolher a vencedora, um júri representado por profissionais renomados e do mercado fashion, como Costanza Pascolato, respeitada consultora de moda brasileira, e Karol Pinheiro, editora da revista Capricho, estão entre os jurados confirmados. A representante cearense é a modelo Vanessa de Oliveira Souza, de apenas 16 anos. Ela é de Fortaleza (CE) e estampa a foto (por Márcio Amaral) dessa última nota do quadro "Notas Curtas!" desse Blog. (Com informações do agente e scouter Romualdo Cassiano).