sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Música)

MÚSICA DO MOMENTO

Por Regiane Cruz (foto)

Em tempos de Rock in Rio não só o rock domina. Há vários estilos mas uma só motivação: participar de um evento que marcará pra sempre a vida. A vida de quem vai curtir, de quem vai cantar, de quem vai trabalhar... Todos estão construindo lembranças.

É interessante como a música tem o poder de gravar na alma de quem a escuta o momento. Quando ouvimos determinadas canções, lembramos de uma época e até sentimos o cheiro que exalava da pessoa, do lugar, do instante! A música nos faz viajar no tempo e viver tudo de novo.

Quem foi ao Rock in Rio (como meu amigo Rogério Maia) não só terá experiências profissionais para lhe qualificar como terá momentos únicos na vida pra compartilhar, todos embalados com muita, muita música. Seja rock, pop, axé, romântica, blues, jazz, não importa o estilo, o que importa são as lembranças. E aos que não foram ao Rock in Rio (como eu) mais uma vez, resta assisti-lo e tirar das imagens bom proveito e saber que naquele lugar a atração maior não é cantor X ou Y, mas sim a MÚSICA. Ela que domina do começo ao fim do festival. Ela que é soberana entre os povos, raças, estilos, classes e junta todo mundo num só rebanho de admiradores (parafraseando Ariano Suassuna).

Viva o Rock, o blues, o jazz, o pop, o axé... Viva a vida! Viva a MÚSICA!

"...pra gente não parar de cantar, de sonhar, de viver!"

ROCK IN RIO

# Currículo: Regiane S. Cruz, tem 36 anos, esposa do Nilson Santos e mãe do Elias e do Silas. Musicista (toca violão e teclado), estudante do 6º semestre de Jornalismo na FIC (Faculdade Integrada do Ceará) e possível concludente do curso de Música na UECE (Universidade Estadual do Ceará) em 2013. O seu artigo é publicado sempre nas sextas-feiras.