sábado, 10 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# Dia da Imprensa (10 de setembro) - Frase do Dia!

"Posso não concordar com uma só palavra sua, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-las". (Filósofo Voltaire, francês e pensador iluminista)

# LEO Júnior JCM de Icó

No próximo dia 13, o LEO Júnior JCM (João Castelo Martins) de Icó completa três anos de existência. A comemoração se dará neste sábado (10). Aqui, parabenizamos a esta entidade infanto-juvenil considerada a maior atividade de LEO Clubes do Brasil. Este blogueiro fez parte do antigo LEO Júnior JCM de Icó fechado juntamente com o LEO Clube de Icó no ano de 2003 e depois reaberto com novos líderes, ou seja, uma nova geração. Os anos antigos ficaram para trás e uma nova contagem foi feita a partir da refundação do clube. Na minha época, assumimos todos os cargos importantes (duas vezes secretário 100% do Ceará, tesoureiro 100% do Ceará e presidente 100% do Ceará). Além de ter sido assessor de todos os LEO Júniores JCM do Ceará na gestão 1999/2000, já sendo sócio LEO. Temos o orgulho de ter sido o primeiro presidente de Distrito LEO do Brasil (equivale a governador de Estado na linguagem LEOística) oriundo do Movimento LEO Júnior. Isso, para nós, é muito gratificante. Por volta de 1991 ingressávamos no LEO Júnior JCM de Icó de outrora pelas mãos da querida "companheira" Ruth Sebastião Guedes, hoje residindo em São Paulo (SP). Somos de uma geração composta por Manuel Guedes (advogado), Elaine Muniz (O Boticário), Marconiêr Mota (vereador), Daniel Peixoto (secretário de Saúde), Lindymara Pereira (enfermeira), Ana Benvinda Landim (professora), Wilkênia Paraibano (professora), Lilian Brasil (economista), Raquel Silveira (professora), dentre outros. Tempos bons que não voltam mais. Aos novos líderes, vida em abundância e sucesso sempre!

# Ampliação das competências dos deputados estaduais

Na próxima segunda-feira (12), a Assembleia Legislativa do Ceará realizará uma audiência pública com o objetivo de discutir a Proposta de Emenda Constitucional Federal que amplie prerrogativas de atuação parlamentar. Perdidas no regime militar e não contempladas pela Constituição Federal de 1988, as competências que garantam o direito do parlamentar em elaborar projetos de lei geradores de despesa ao Poder Executivo serão o alvo da audiência, feita para mobilizar as Casas Legislativas do Brasil em prol da revitalização do Legislativo Brasileiro. O evento ocorre a partir das 14 horas, no Complexo das Comissões da Casa.

# Presidente no "Fantástico"

Aliás, o título não está correto. Ao invés de a presidente vai ao Fantástico, foi o programa que foi ao Planalto. Segundo a Folha de SP, "a presidente Dilma Rousseff voltou a afirmar que o governo será firme em combater malfeitos, mas que sua prioridade é o combate à miséria. Por mais de duas horas, ela gravou entrevista na última quinta-feira (08) para o "Fantástico", da Rede Globo. Por volta das 9h, Dilma recebeu a equipe, comandada pela jornalista Patrícia Poeta, no Alvorada. Ela só mostrou a área pública do palácio. A mãe, a filha e o neto de Dilma não participam da entrevista. A presidente foi questionada sobre a rotina, hábitos e como é viver no palácio projetado por Oscar Niemeyer.

# Homenagem Especial!

O jornalista Tom Barros vai ser homenageado na inauguração oficial do Estádio Presidente Vargas. Ele dará o ponta-pé inicial da partida entre os masters de Brasil e Argentina, que acontecerá dia 17 próximo. A ideia partiu da própria prefeita de Fortaleza (CE), Luizianne Lins (PT), conhecedora da íntima ligação que o bom profissional tem com o velho PV. Ele é morador da Gentilândia, bairro onde se localiza o estádio, além de ter vivido um tempo de peladas no PV quando ainda era meninote. Homenagem mais do que nunca merecida.

# Bruno Motta em Fortaleza (CE)

Quem está de férias por Fortaleza (CE) é o querido amigo Bruno Motta, modelo profissional com registro no SATED/CE, sindicato que trabalha em prol dos direitos e deveres desses profissionais da moda (sem este registro, o modelo não pode se considerar profissional). Com trabalhos realizados no Ceará, como o Dragão Fashion Brasil (DFB) realizado em abril passado, hoje Bruno reside e trabalha em São Paulo (SP), fazendo o que gosta, que é modelar. A fotografia é o seu forte, como mostra a imagem abaixo (o modelo fez questão de escolher esta foto para o Blog). Mas o seu maior objetivo é ingressar na carreira de ator, o que acreditamos que será em breve. A sua determinação e perspicácia falam mais alto, além de ter um perfil invejável. Seja bem-vindo a "Terra do Sol" novamente. Sucesso sempre... Você sabe que pode contar conosco! Nos vemos por aí...