domingo, 18 de setembro de 2011

"Momento Rock in Rio"

A banda Arsenic, de Fortaleza (CE), é a grande campeã do quadro "Olha Minha Banda Rock in Rio" promovido pelo Programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Foram mais de 40 bandas inscritas, mas apenas uma teria a chance de tocar no palco principal do maior festival de música do Planeta, a ocorrer entre os dias 23 de setembro (próxima sexta-feira) e 02 de outubro.

E, a escolhida por Roberto Medina, o criador do Rock in Rio, que chega a sua 4ª edição, foi justamente a Banda Arsenic, formada por quatro meninos de Fortaleza, que enfrentam o desafio de tocar rock na terra do forró.

Pouco mais de quatro meses depois do início da disputa, lá estavam no palco do Caldeirão, os três grupos – Tri, Arsenic e Gritos de Paz - escolhidos a dedo por Roberta Medina, Lucas Lima, Júnior Lima, o presidente da Som Livre, Marcelo Soares, e Luciano Huck para, junto com a Agnela, indicada pelos internautas, disputar a grande final do “Olha Minha Banda Rock in Rio”.


Banda Arsenic no palco do Caldeirão do Huck em uma das etapas

A missão dos concorrentes era interpretar grandes sucessos de bandas que fizeram história no palco do Rock in Rio. Para avaliar essa galera, uma bancada de honra formada por Júnior Lima, Roberta Medina, Lucas Lima e a gerente de marketing da Som Livre, Teresa Penna. Mas quem iria carimbar de verdade o passaporte para a cidade do rock de um deles seria apenas um cara, ou melhor, o cara: Roberto Medina.

Na grande final, o grupo tocou sucessos nacionais como "Óculos", dos Paralamas do Sucesso, e "Nós Vamos Invadir Sua Praia", do Ultraje a Rigor, colocando o Caldeirão abaixo, na noite do último sábado (17).

Parabéns para a Banda Arsenic! Conhecemos o som dos garotos e podemos atestar a excelente qualidade do grupo cearense.