quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária

As estatísticas são alarmantes e trágicas. Por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os acidentes de trânsito matam 1,3 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, o trânsito mata 100 pessoas por dia. Com o objetivo de lutar e mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro que especialistas brasileiros e de outros países se reúnem em Fortaleza, de 5 a 7 de outubro, no 7º Congresso Brasileiro Trânsito e Vida e 3º Congresso Internacional, no Gran Marquise Hotel. O evento coordenado pela Federação Nacional das Associações de Detran - FENASDETRAN terá como temática principal o Plano Nacional de Redução de Acidentes e Segurança Viária para a Década 2011-2020, instituída pelas Nações Unidas para estabilizar e reduzir os índices de vítimas fatais no trânsito em todo o mundo. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), em 2009 foram registrados 10.570 acidentes no Estado. Em 2010, 13.120. Um incremento de 24,12%. A maioria dos acidentes está relacionada com o consumo de álcool. Em 2009, o Detran registrou 497 mortes. Já no ano passado, 779 óbitos, registrando aumento de 56,74%. Com relação aos feridos, o aumento foi de 18,95%. Em 2009, foram 5.926, e em 2010, 7.049. Um acidentado custa R$ 36 mil, por mês, aos cofres do Estado, segundo dados da Secretaria de Saúde. (Com informações do jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação - contato: (85) 3087-9551).

# Convite!

A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais do Nordeste (APIMEC), que tivemos a honra em ser seu assessor de imprensa em meados do ano de 2009, promoverá entre os dias 18 e 19 de novembro, no Hotel Coliseum, na Praia das Fontes, localizado no município de Beberibe (CE), o seu VI Encontro Regional. É uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos e trocar experiências sobre as estratégias de investimento para a região nordestina e a difusão de conceitos relacionados às parcerias público-privadas. Atualmente, o presidente da APIMEC Nordeste é o economista Célio Fernando Bezerra Melo.

# Vivo patrocina 8ª edição do FFW

A Vivo está patrocinando a 8ª edição do Fortaleza Fashion Week. Consolidado como o terceiro maior evento de moda do Brasil, a semana mais fashion do país acontece até o dia 30 de setembro de 2011, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A sala de imprensa do Fortaleza Fashion Week conta com notebooks e tablets com conexão 3G da Vivo para transmissão de material em tempo real, além de aparelhos com o serviço de rádio Vivo direto. O Fortaleza Fashion Week apresenta as coleções de primavera verão de grifes consagradas: Cipolla, Maria Cheia de Graça, Lolla Palooza, Laliló, Lugage, Menta Café, Amarelô, Cronic, Stalker, Jef e In Chic. (Com informações do jornalista Marcellus Rocha, da Parlato [Agência de Comunicação Integrada]. A Vivo fica localizada na Avenida Senador Virgílio Távora, 1.001 - Meireles, em Fortaleza (CE).

# Greve dos Professores

A greve dos professores da rede estadual de ensino já chega a mais de 50 dias, sem solução e diálogo convincente. Nem o governo Cid Gomes (PSB) e nem o comando de greve entram num acordo para sanear de vez este grave problema, prejudicando e muito a classe estudantil de algumas cidades cearenses, principalmente, Fortaleza, a nossa capital. Enquanto isso, municípios como Icó já voltaram as aulas (por terem profissionais mais amenos) e na capital nenhuma unidade escolar estadual voltou ainda (por terem profissionais mais radicais). Para a próxima sexta-feira (30) está sendo aguardada mais uma assembleia geral da categoria para decidir novamente o rumo da greve. Que a melhor decisão seja tomada em nome do conjunto da maioria da população. Que prevaleça a democracia participativa!

# Greve dos Professores II

Enquanto isso, os grevistas se encontram neste momento nos rall da Assembleia Legislativa do Ceará. O clima é de tensão e de confronto. Os simpatizantes do Movimento "Crítica Radical" estão presentes ao ato. Muitas pessoas foram detidas e depois liberadas pela polícia. Está tendo quebra-quebra. Com isso, alguns serão chamados a responder a algum tipo de procedimento policial no que tange a depredação do patrimônio público. A mensagem do governo contraria os interesses da categoria. Eles querem a implantação imediata do piso salarial nacional para todos os níveis do magistério. É uma falta de respeito por parte deste governador, que se diz democrata e, portanto, é um desumano em alto grau. Sobre os deputados nem vamos entrar no mérito. A maioria tem rolo compressor com a administração estadual. Quem te viu, quem te vê, deputado Antônio Carlos, líder do governo!

# Mayara Mota



A modelo Mayara Mota é a vencedora da Secretaria Executiva Regional II, da Prefeitura de Fortaleza (CE), etapa regional. Agora, ela concorrerá ao título de Miss Fortaleza, que dá direito a ganhadora disputar o concurso Miss Ceará 2012, o oficial. Vote nela na etapa online. É só acessar e contribuir com a nossa candidata (http://verdesmares.globo.com/tvdiario//). Contamos com o seu apoio! Linda e inteligente são suas características mais marcantes.