quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nota do Fabrício Moreira!

A relação das lideranças políticas que trocaram de legendas em Icó é enorme. Porém, deixaremos para publicar (relação) na íntegra, nome por nome e partidos, após o dia 07 de outubro de 2011. Pois, até essa data poderá ocorrer surpresas diárias.

Vários partidos estão sendo regularizados em Icó, então, o primeiro turno das eleições de 2012 encerra-se na data em referência, já que daí, saberemos os apoios e tendências eleitorais.

O grupo liderado pelo prefeito e o deputado estadual, Marcos Nunes e Neto Nunes (PMDB), respectivamente, já praticamente consolidaram suas intenções, com reunião ocorrida no sábado pretérito em Icó.

Jaime Júnior, ex-prefeito e o candidato com maior densidade eleitoral do bloco oposicionista, também realizou reunião recente em Icó com o mesmo objetivo, não sabendo-se até o momento quais os partidos que irão apoiá-lo em 2012.

OS VICES DO ICÓ!

Marcos Nunes, conforme confirmou na reunião referida e na imprensa local, que o seu atual vice-prefeito Charles Peixoto (PSDB), será o seu parceiro, novamente, nas eleições municipais de 2012.

Jaime Júnior, ainda não definiu o seu candidato a vice-prefeito; porquanto, especula-se os nomes do sindicalista Lourival Teixeira; radialista Rubens Brasil; vereadores Maria do Cal e Ítalo da Paz.

O Partido dos Trabalhadores - PT, tem se reunido as portas fechadas e discutido com bastante veemência o quadro partidário atual. Seguirá com chapa própria, com o nome do advogado Kerginaldo Cândido ou se juntará novamente ao Democratas, do ex-prefeito Jaime Júnior.

VEREADORES!

Haverá mudança natural no quadro, a partir de 2013, eleitos para a Câmara de Vereadores em Icó. Primeiro, porque alguns vereadores, da atual legislatura, já anunciaram que não serão mais candidatos. Segundo, outros terão dificuldades, eis que inclusos na Lei da Ficha Limpa. Terceiro, na última semana, de surpresa, surgiu vários nomes novos com densidade eleitoral, que irão entrar na disputa municipal.

AGORA SERÃO 15!

A Câmara Municipal de Icó, aprovou na última sessão ordinária de quinta-feira passada, que serão agora 15 (quinze) o número de vagas, para a próxima legislatura, no legislativo icoense.

# Texto escrito e enviado para o Blog pelo advogado icoense Fabrício Moreira da Costa (foto).