sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Momento Rock in Rio"

Nesta sexta-feira (23) será dada a largada para mais uma edição do Rock in Rio, o maior festival de música do Planeta, a ocorrer na "Cidade Maravilhosa" até o próximo dia 02 de outubro, com atrações nacionais e internacionais.

E de lá, o nosso correspondente Rogério Maia, informa pelo facebook para o birô do Blog que justamente neste primeiro dia alguns integrantes da produção do festival serão entrevistados pelo jornal O Globo, inclusive ele, que é articulista do tema "Arte e Entretenimento" desse espaço aos domingos. A entrevista é direcionada a alguns estudantes da Universidade Estácio de Sá, parceira do evento. Aqui no Estado, a Faculdade Integrada do Ceará (FIC) é justamente mantida por esta instituição de ensino superior carioca e onde Rogério estuda [por conta disso foi contemplado a está no Rock in Rio 2011 participando da equipe de produção].

O Rock in Rio será transmitido ao vivo pela Rede Globo após o Jornal da Globo. Vale a pena ficar ligado neste que promete ser o maior evento já realizado até aqui. A cantora baiana Cláudia Leitte é uma das atrações especiais de hoje.

O festival deve receber cerca de 100 mil pessoas por dia. Todos os ingressos estão esgotados. Os portões da cidade do rock abrem às 14 horas desta sexta e só fecham às 4 horas do sábado (24). A partir das 19 horas, tem início a programação do palco Mundo, onde estarão os principais nomes do evento. A princípio, quem deveria fechar a primeira noite era o veterano Elton John, mas ele foi rebaixado para penúltima atração. Rihanna tomou o seu lugar. Ela encerrará a maratona de shows com vários de seus sucessos.

Antes dos três nomes internacionais, o palco Mundo será dos brasileiros. Para abrir a noite, está programado um show que reunirá Paralamas do Sucesso, Titãs, Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira. Após esse show, será a vez da baiana Cláudia Leitte aquecer o público, como já falado anteriormente.

Enfim, além de hoje, serão mais seis dias (24, 25, 29, 30 de setembro, e 1º e 2 de outubro). É muita adrenalina para quem terá o privilégio de participar desse grandioso evento projetado por Roberto Medina [na foto abaixo o patrão Roberto Medina com o amigo Rogério Maia, articulista do tema "Arte e Entretenimento" desse Blog].



Excelente Rock in Rio para todos, seja lá presente ou assistindo pela TV. Torcemos pelo sucesso do evento.