sábado, 3 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

A moda e seu berço!

Por Ian Albuquerque (foto)

Imaginaçao, ousadia, coragem e criatividade são algumas das características de centenas (porque não milhares) de jovens que sonham em se destacarem no mundo da moda. E pra quem tem o dom e aprimora em escolas, cursos e faculdades, pode se considerar um bom caminho percorrido.

Mas, calma, pois é só o início da odisséia...

Uma boa universidade ajuda a desenvolver os talentos, em vários aspectos, onde o aluno com o passar dos semestres vai descobrindo suas maiores aptidões, ou seja, seu auto conhecimento.

Porém, estudar moda de qualidade, com excelentes profissionais no Brasil, não é nada barato, imagina em campus e centros de ensino renomados no exterior... Caso sua família ou você mesmo a custeie sua facu particular, o melhor é estar no meio, observando, analisando, aproveitando os eventos, parcerias e desfiles que ocorrem através da escola e participar de concursos regionais e nacionais, mostrando assim, para o mundo, a sua arte.

Paris, Itália, Nova York e São Paulo são os nichos da moda, onde grandes eventos acontecem o ano inteiro, locais onde abriga maravilhosas escolas, como: Esmod, Inst. Maragoni, Pratt Institute, Parsons e no Brasil destaco o Senac, pela parceria com algumas dessas escolas.

Muitos dos melhores estilistas, costureiros e designers estudaram e conseguiram realizar seus objetivos, através do monitoramento, disciplina que postam esses Centros de Formação Profissional, graduando-se e especializando-se na área pretendida. Se você se encaixa no perfil, não perca tempo e siga algumas dicas: O ideal é dominar um idioma, ganhar em concursos, elaborar um bom portfólio e manter-se atualizado, para futuros testes e exames admissionais para instituições, preparar- se. Afinal, nunca é demais!

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com