sábado, 24 de setembro de 2011

Notas Curtas!

# 75 anos de luta e independência

Neste sábado (24), o jornal O Estado festeja seus 75 anos de existência. É o segundo jornal mais antigo do Ceará em atividade atualmente. Lá, foi uma verdadeira escola para vários jornalistas que hoje estão galgando sucesso até fora do Brasil. De propriedade da família Palhano, tendo a frente a senhora Wanda Palhano, o periódico inicia-se a próxima semana com um novo layout. Hoje está com uma nova redação totalmente mais moderna. Trabalhamos nele por volta de 2009, onde fomos repórter da Editoria de "Política", sempre cobrindo o cotidiano da Assembleia Legislativa. A nossa principal pauta no O Estado foi ter entrevistado o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB), à época senador da República, durante evento realizado no Hotel Vila Galé, na Praia do Futuro, aqui em Fortaleza (CE). Muito bom ter tido esta experiência no jornalismo impresso. Aqui desejamos muitas felicidades a todos que fazem o jornal criado pelo jornalista Vanelouis Xavier. Parabéns, O Estado!

# 2º dia do Ceará Summer Trends 2011

Na noite da última sexta-feira (23) foi realizado o segundo e último dia do Ceará Summer Trends, no Ceará Moda Shopping, no bairro Vila União. O evento teve como atração principal o ator Jonatas Faro, da Rede Globo, que fez o papel de Rafa, na novela "Insensato Coração". A Miss Pernambuco 2011, Leidyane Vasconcelos, também deu o ar de sua graça na passarela. A organização ficou por conta da equipe do produtor Kabeto, que não mediu esforços para realizar uma super estrutura. Porém, faltou mais divulgação e alguns modelos deixaram a desejar, tanto na categoria feminina, como na masculina [muitos e muitas não eram sequer profissionais. As suas passarelas falavam por si só]. Mesmo assim, foi prestigiado por produtores, corretores de moda, lojistas e imprensa. O destaque fica por conta do desfile da marca Vip Fashion, que arrasou na passarela e nos looks divulgados. No mais, parabéns pela iniciativa!

# Imprensa X Polícia

A professora Adísia Sá, jornalista, filósofa e escritora, deu um show de aula, na última sexta-feira (23), na sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Ceará (Sindepol). A palestra foi direcionada para delegados, jornalistas e estudantes de Direito e Jornalismo. Estivemos presentes e podemos garantir que quem deixou de comparecer perdeu uma grande chance de aprender mais sobre a relação conflituosa existente entre imprensa e polícia. A profissional que, inclusive, foi nossa professora da disciplina "Ética da Comunicação" na faculdade, discorreu sobre ética x moral, falou sobre Rui Barbosa e Carlos Lacerda (dois nomes do jornalismo brasileiro de antigamente), fontes de informação, muitas vezes graciosas, dentre outros assuntos. Acompanhamos toda a palestra na companhia do jornalista Rodrigo Neto, da Inove Comunicação. Foi muito gratificante! Vale frisar que muitos delegados estiveram presentes, como o superintendente da Polícia Civil no Ceará, Luís Carlos Dantas, e o delegado Jaime de Paula Pessoa. Parabéns!

# Filiações Partidárias

Falta somente uma semana para os pretensos candidatos a algum cargo político em 2012 se filiarem a algum partido. A legislação eleitoral exige este prazo de um ano antes do pleito eleitoral. Se você tem esta pretensão, é bom correr logo e procurar uma boa legenda para se filiar. No Icó, segundo o Blog do advogado Fabrício Moreira, a movimentação política já está acontecendo. Os caciques de sempre comandados pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB) e pelo seu irmão Marcos Nunes (PMDB), prefeito icoense, além dos ex-prefeitos Quilon Peixoto Farias (PSDB), Cardoso Mota (PSDB) e Jaime Júnior (Sem Partido), prometem realizar uma eleição bastante disputada e concorrida. Esperamos que transcorra da melhor maneira possível, onde quem ganhe seja somente o município de Icó e sua gente. O Blog há mais de um mês vem contribuindo com o sucesso da próxima eleição, ao criar o quadro "Entre Aspas", destinado a entrevistar futuros candidatos, protaganistas do pleito (mesmo não sendo candidato a nada), imprensa (jornalistas e radialistas) e Poder Judiciário. Vamos debater sadiamente sobre a nossa terra. Esta é a missão!

# Parceria: Designer de Arte X Blog


[Clique na imagem para ampliar, assim o leitor visualizará melhor]

Outro apoiador do concurso "Mister Blog Ceará 2011" a iniciar na próxima segunda-feira (26) e se estendendo até o dia 05 de outubro, é o nosso parceiro João Paulo Plette, designer de arte há mais dez anos. Faz desenho de móveis, moda e presta serviço como freelancer para as empresas Ruah Indústria, do Grupo Jacaúna Decorações, e Osterno Móveis, em Marco (CE), além de realizar make-up. O banner do certame foi feito por ele e o leitor poderá encontrá-lo logo abaixo, em outro "post". JP, como carinhosamente é mais conhecido, é um visionário por vocação e uma dessas pessoas que está sempre de bem com a vida. Adora a sua cidade natal e está sempre ligado nas novas tendências que surgem a cada dia que passa. Aqui, desde já, agradecemos o apoio dado, certos de que esta parceria já nasceu forte. Obrigado!