terça-feira, 20 de setembro de 2011

Blog prestigia o primeiro dia do Ceará Summer Fashion 2011. Veja abaixo!

Empresário Manoel Holanda e Mana Holanda (casal proprietário do MMModa), Danielle Pontes, Alexandre Holanda (Ag:focus) e Fernanda Sousa

Com o tema Takeaway - Moda e conteúdo para levar, o Maraponga Mart Moda iniciou na última segunda-feira (19), a 27ª edição do Ceará Summer Fashion com o conceito de Fast Fashion, expressão que se refere ao modo rápido de como a moda vai das passarelas às vitrines das lojas, capturando tendências de mercado atualizadas e prontas para o consumo, exatamente, como acontece no MMModa, que pratica a pronta-entrega como modalidade de atacado.

Durante toda a semana, até a próxima sexta-feira (23), o evento proporcionará acesso à informação de moda para as revendedoras MMModa. O objetivo é mostrar que a informação é a ferramenta mais importante para se conquistar o sucesso nos negócios de moda, divulgando um universo de ferramentas para tornar a revenda mais eficaz e lucrativa, tais como informação de moda, tendências, técnicas de venda, etiqueta social e marketing pessoal.

Esta edição está contando com o auxílio renomado de Jackson Araújo na coordenação de criação e de conteúdo do evento junto à Ag:focus, responsável pelo planejamento, produção e direção. Na noite da última segunda-feira (19), além dos três desfiles, houve um talk show com Cris Zanetti e Fernanda Resende. Mas outros profissionais passarão por lá também. É o caso da grandiosa jornalista Glória Kalil; Thais Losso, das marcas Farm, Cavalera, Zapping e Sommer; Chiara Gadaleta, que assina o styling dos desfiles, e Theo Carias, que comanda o beauty art do evento.

Cris Zanetti e Fernanda Resende (talk show do dia 19/09) ladeando Jackson Araújo

Para esta terça-feira (20), consta na programação "Desfiles Mix de Tendências" (11h, 16h, 17h e 18h) e um talk show com Thais Losso. Ela é consultora de moda e conteúdo. Indicará as apostas para o inverno 2012 (19 horas).

Por sua vez, o casting do evento é composto integralmente por modelos nordestinos, valorizando a beleza regional e o talento de nossos profissionais, com destaque para Ramony Farias (já saiu em matéria aqui neste Blog), Thiago Xavier (a mais nova revelação e aposta do scouter Romualdo Cassiano) e Shirley Paulino, que já participou de vários concursos de beleza.

Enfim, são mais de 300 marcas nacionais apresentando suas coleções de alto verão para mais de 10 mil visitantes por dia. Os desfiles do 27º CSF acontecerão até esta próxima quarta-feira (21), os três primeiros dias, sendo mostrados 500 looks a cada dia, totalizando 1.500 composições ao término do evento.

O nosso Blog está credenciado junto a Assessoria de Imprensa do evento (AD2M Engenharia de Comunicação), onde desde já agradecemos a atenção da jornalista Déborah Duarte, responsável pelo credenciamento da imprensa no Maraponga Mart Moda. Estivemos lá na tarde e noite da última segunda-feira (19) e podemos atestar a qualidade primorosa do evento. Foi muito bom estar na companhia de amigos como Ian Albuquerque (nosso articulista de Moda aqui no Blog), Alexsandro Rodrigues (Blog Click Ceará), Renato Falcão (Via de Produção e Site Vip na Mídia), Franklei Tavares (produtor de moda, revista Mundo da Moda e revista Pólo Fashion), além do modelo Rennan Vasconcelos e dos iniciantes Webson Almeida e Matheus Queiróz.

É bom lembrar que o Ceará Summer Fashion (CSF) é um dos quatro maiores eventos de moda do Ceará. Junto com ele está o Dragão Fashion Brasil (DFB), o Festival de Moda de Fortaleza (FMF) e o Fortaleza Fashion Week (FFW).


# Créditos das Fotos: Paulo Máximo (Site Balada In).