quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Blogs surgiram em meados dos anos 1990

O dia 31 de agosto (última quarta-feira) foi escolhido informalmente para celebrar a blogosfera porque os números 3108 lembram a palavra Blog. Se você olhar direito até lembra, vai. Saca só a imagem ao lado que está no site comemorativo. Nesta data, blogueiros do mundo todo recomendaram cinco blogs bacanas para seus visitantes. Nós vamos aproveitar a ocasião para relembrar um pouco dessa história da internet. O site do cientista e pesquisador brasileiro Cláudio Pinhanez, que na época já trabalhava no MIT Media Lab, é considerado o primeiro a ser publicado em formato de diário virtual no Brasil. O seu “Diário Aberto”, publicado no Laboratório de Mídia do MIT, tinha o objetivo de documentar acontecimentos em sua vida e foi atualizado até 1996. Em seu primeiro texto, ele falava sobre o filme Vanya on 42nd Street (Tio Vanya em Nova York ), que havia achado o máximo. “Fazia tempo que eu não assistia a um grupo de atores interpretando um texto com tanta intensidade. Vi no domingo, mas na noite de segunda-feira ainda estava animado, e não podia tirá-lo de minha mente”. (Com informações do Blog do jornalista Luís Nassif).

# Revista Farol

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura, lança nesta sexta-feira (02), a partir das 17 horas, no Passeio Público (rua Dr. João Moreira, s/n - ao lado do Forte Nossa Senhora da Assunção, no Centro), a 6ª edição da revista Farol. A publicação vem afirmar uma política de comunicação pública para a cultura voltada à valorização da memória e à difusão das narrativas e bens simbólicos dos moradores da cidade. Informações: (85) 3105.1386.

# Revista SeLecT em Fortaleza (CE)

Arte, design, cultura contemporânea e tecnologia no Brasil e no mundo. Com este perfil, chega ao mercado a Revista SeLecT, da Editora Três. A publicação será lançada em coquetel nesta sexta-feira (02). O evento, que acontece no Gran Marquise Hotel (Salão Blue Night - Av. Beira-Mar, 3980 - Mucuripe - Fortaleza/CE), a partir das 19 horas, contará com a presença dos diretores Paula Alzugaray e Ricardo Van Steen. Depois de São Paulo, Fortaleza é a primeira cidade a receber o lançamento, que deverá acontecer em diversas capitais brasileiras. Entre os convidados para o lançamento estarão profissionais do mercado publicitário, de imprensa (incluindo este blog, é claro!), artistas e formadores de opinião.

# TV União conquistando seu espaço cada vez mais

Parabenizamos o excelente trabalho que é feito pela equipe do jornal "União Brasil", transmitido de segunda a sexta-feira, na TV União (canal 17). As reportagens são "redondinhas" e dentro dos padrões que rege o jornalismo. A cada dia que passa a emissora do grande José Alberto Bardawil dar um salto de qualidade. Fizemos parte dessa equipe em meados de 2005 e 2006, onde aprendemos bastante, desde o cargo de produtor, passando pela função de repórter, até chegar ao importante cargo de coordenador do Departamento de Jornalismo, acumulando com a chefia do Programa Contexto Geral. Lá, temos diversos amigos, como o hoje repórter Alan Faustino, a diretora Musa Mara, os apresentadores Ilan Gurgel, Anderson Marçal e Babi Moreira, além dos próprios proprietários, doutor Bardawil e sua esposa Andréia Bardawil. Tempos jamais esquecidos. Foi uma experiência sem igual.

# Top Fashion Ceará 2011

No dia 02 de outubro, acontece aqui em Fortaleza (CE), mais um concurso de beleza. Trata-se do "Top Fashion Ceará 2011". O evento ocorrerá nas dependências da boate Mega Hits, às 18 horas, sob a coordenação do produtor Jairo Santorres e da produtora Brenda Heck. O objetivo é escolher novos e novas modelos para ingressar numa carreira de sucesso nesta profissão. Na última terça-feira (30), alguns candidatos juntamente com a coordenação do certame estiveram na TV União, durante o Programa Matina, apresentado pelo jornalista Ilan Gurgel, divulgando este acontecimento. As informações foram trazidas para o birô do Blog pelo querido modelo Matheus Queiroz, um dos participantes. Desde já, parabenizamos pela iniciativa, ao mesmo tempo, desejamos muito boa sorte à todos os concorrentes. Para obter detalhes, ligue: (85) 8658-2287 - Jairo Santorres - ou (85) 8857-9463 - Brenda Heck.

.
Clique na imagem para ampliar