domingo, 11 de setembro de 2011

Notícia da Semana: Estados Unidos e seu triste dia 11 de Setembro


Enquanto o Brasil comemorou e festejou a sua Independência no dia 7 de Setembro, quarta-feira passada, hoje (11), os Estados Unidos lamenta a morte de milhares de americanos durante a queda das torres gêmeas ocorrida há exatamente dez anos.

No dia 11 de setembro de 2001 um grave atentado terrorista aconteceu no maior país do mundo. Disso todo mundo está cansado de saber.

Sob o governo de George W. Bush, os Estados Unidos viveram momentos de tensão naquele dia em que o Word Trade Center foi atingido por terroristas comandados por Bin Laden, morto alguns anos depois.

Aqui, nos solidarizamos com a dor das famílias das vítimas neste dia 11 de setembro que parece que nunca é esquecido. É uma data que, com certeza, vai ficar marcado por muitos e muitos anos.

Mas, apesar de tudo isso, hoje é dia de homenagem. Os três presidentes americanos se unem para rezar, prestar solidariedade e visitar locais atingidos por aquela ação criminosa. Bill Clinton, Bush e Barack Obama, o atual, durante a semana inteira participaram de eventos nesse sentido.

Nada vai apagar e ofuscar a dor das famílias envolvidas. Mas aqui somos a favor de uma reconciliação entre o Ocidente e o Mundo Árabe. O mundo precisa e deve viver em paz.

Fica aqui nossa homenagem póstuma!