segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Notas Curtas!


# Se você é modelo, participe!

Lelé Fantim, promoter e colaborador do quadro "Bela e Belo da terça-feira" desse Blog comunica, por email, mais uma divulgação de seus vários trabalhos em benefício da moda cearense. Dessa vez, trata-se de um desfile com a presença vip da Miss Teen Ceará 2011, Theresa Carvalho, estampada no banner aí do lado. Na ocasião haverá ainda um grande workshop para modelos. Os dois eventos acontecem entre os dias 03 e 09 de outubro, na AABB da cidade de Itapipoca (CE), localizada na Região Norte do Estado. A produção é do próprio Lelé Fantim e a realização é de Brício Barroso. (Clique na imagem para ampliar, assim você visualizará melhor).

# "Donos da mídia ou mídia sem dono"

Na próxima sexta-feira (16), o professor Venício Lima fala sobre o tema “Donos da mídia ou mídia sem dono? Organização, infraestrutura, propriedade e concessão no setor de comunicação no Brasil”. O evento será às 18h30min, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica. Venício Lima é professor da Universidade de Brasília (UnB), um dos principais estudiosos da mídia e de sua regulamentação no país, tendo escrito vários livros sobre o assunto. Temas que também desenvolve como colunista do Observatório da Imprensa. O Ciclo é realizado pelo Intervozes (Coletivo Brasil de Comunicação Social) e pela UFC – por meio dos cursos de Jornalismo, de Publicidade e Propaganda, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC. Além das palestras, haverá aulas gratuitas para 30 pessoas – sendo necessária a inscrição dos interessados. A aula com o professor Venício será no dia seguinte à palestra (sábado, 17/9, das 13h às 17h). Para se inscrever aula, clique aqui. [A inscrição é necessária somente para os que tiverem interesse em participar da aula; a palestra é aberta.]

# Dilma e sua entrevista ao Fantástico

Excelente a entrevista concedida ao Fantástico, da Rede Globo, pela presidenta Dilma Rousseff (PT), na noite do último domingo (11). Para a jornalista Patrícia Poeta e para todos os brasileiros, a presidente falou sobre a sua vida no Palácio da Alvorada e no Palácio do Planalto, a sua rotina, hábitos e afazeres, além de discorrer sobre política, economia e corrupção. A emissora, por sua vez, deu um destaque grande a entrevista, concedendo um enorme espaço, raro em edições de TV [a audiência subiu bastante]. O que ficou meio sem respostas foi o assunto "faxina", iniciado por Dilma e que, agora, em nome da governabilidade maior do País, foi interrompida. Como diz ela, faxina não existe. E vai além. "Como fazer faxina se o combate a corrupção é tarefa sistemática de quem ocupa a Presidência da República? Faxina começamos 6 horas da manhã. E às 8 horas da noite já está terminada. Então, não dar para comparar o combate a corrupção com uma faxina".

# Todos querem ser governo em Icó (CE)

Cinco vereadores de Icó (CE) foram eleitos, em 2008, na coligação derrotada para a Prefeitura Municipal. Dois desses edis já não pertencem mais ao grupo do ex-prefeito Jaime Júnior (Sem Partido). São eles: Edjalma Moreira (PP) e Flamarion Pereira (PR). Algumas más línguas informa para o Blog que o então parlamentar José de Creusa, eleito também nesta coligação, já se juntou há um bom tempo ao grupo dos outros dois vereadores e foram pedir "guarita" ao prefeito Marcos Nunes (PMDB). Mas, Zé de Creusa, como é mais conhecido, perdeu a vaga para o vereador Evandro Juvino (PDT). O fato é que os três juntamente com os seus colegas Gilberto Barboza (PSDB) e Maria do Cal (PSL) foram eleitos pela população para serem oposição. O que o poder executivo não faz, né? Todos querem está perto do poder, muitas vezes para se locupletarem financeiramente. Pode ser uma tática mal usada. O povo colocou os dois na oposição [não citarei aqui Zé de Creusa por conta que hoje está sem mandato] e na oposição deveriam permanecer. Renovação deve acontecer em 2012 na Câmara Municipal icoense. Infelizmente, é uma casa submissa e sem produtividade nenhuma. Não vemos resultado nenhum nesse legislativo municipal. Voltaremos a este assunto com outros personagens.

# Miss Universo 2011

A TV Bandeirantes transmite a partir das dez horas da noite dessa segunda-feira (12), o concurso Miss Universo 2011. Pela primeira vez, o certame está sendo realizado no Brasil, mais precisamente em São Paulo (SP). A nossa representante brasileira é a gaúcha Priscila Machado, eleita Miss Brasil 2011. Desejamos sucesso e sorte para a bela Priscila. Torceremos e a vitória há de chegar. A organização está preparando um grande evento, com muito glamour e muita gente bonita. Vale a pena assistir. Fique de olho na candidata da Venezuela, tradicional reduto de lindas misses.

# Ceará Summer Trends

Será realizado entre os dias 22 e 23 de setembro, no Ceará Moda Shopping, o "Ceará Summer Trends". É mais um projeto do produtor Kabeto, que pretende levar para a passarela as tendências comerciais e conceituais primavera/verão 2011-2012, com desfiles de 20 empresas do mix de lojas do próprio shopping. O evento iniciará às 18 horas no Estacionamento do espaço. Será montado um palco com muita moda, música, tecnologia e entretenimento, com a presença de modelos locais e nacionais, além da participação de alguns "globais", como o ator Jonatas Faro, o Rafa, da novela Insensato Coração. A entrada é gratuita e o Ceará Moda Shopping fica localizado na Avenida Luciano Carneiro, 1400, no Vila União, aqui em Fortaleza (CE). A única desvantagem é que os seus dois dias de evento coincidiram com os últimos dois do "Ceará Summer Fashion" a ser realizado pelo Maraponga Mart Moda, o maior shopping atacadista do Estado do Ceará.