sábado, 10 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Moda)

Falsa Moda!

Por Ian Albuquerque (foto)

Jóias, perfumes, sapatos, bolsas, vestidos fazem parte de uma intensa lista de produtos inseridos no mercado para compor nosso look e girando o lado financeiro da moda. Porém, como era de se esperar, a moda das cópias falsas tomam conta deste mercado especificamente, ludibriando usuários leigos a reconhecerem um produto falsificado.

A Coréia e Paraguai são campeões dos países que distribuem os chamados "fakes" pelas fronteiras, aeroportos e rodovias. Esse tipo de material chegam via laranjas, aos milhares, envolvendo todo o segmento fashion. Se bem, que esse "negócio " sempre existiu e com a internet a proliferação se torna cada dia maior, com um vírus, um mal que por muitos sem muito dinheiro, necessário.

Nesse mundo, na verdade tudo se copia e na moda e beleza não seria diferente. O que há de dondocas usando falsas grandes marcas... mas, tudo é questão de opção ou melhor, de dinheiro.

Por isso, fiquem de olho, vejam ao seu redor. No seu armário há algo importado? As cópias são fiéis aos originais, porém, sempre há algo de diferente, na cor, tamanho, fonte, identificação, lote, etc. Então, não seja falso, não entre nessa!

# Currículo: Formado em Turismo e Hotelaria, começou a estudar para Designer de Moda este ano. Cursa inglês e francês. Adora customizar suas roupas. Coleciona perfumes. Adora animais. Pretende ter sua própria griffe com seu nome BY Ian Albuquerque. Tem um Blog de Moda na web e adora falar, estar, manter, permanecer na moda e ligado nas tendências. Gosta, de coração, de ajudar as pessoas, poder servir de alguma forma, pois, amizade é essencial para o ser humano. Ian escreve nesse espaço todos os sábados.

* Blog do Ian Albuquerque - www.ianalbuquerque.blogspot.com