terça-feira, 6 de setembro de 2011

Artigo - Tema de Hoje (Cultura)

"Independência ou Morte!"

Por Thaffarell Silva (foto)

Desde os tempos colegial que ouço meus professores falar sobre a data de 7 de setembro. Nesta data, alunos de todas as escolas, vão para rua, uniformizados para marchar.

Comemora-se a data 7 de setembro porque ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga". Ou seja, às margens do riacho Ipiranga, atual cidade de São Paulo, o príncipe-regente D. Pedro de Alcântara, bradou perante a sua comitiva: "Independência ou morte!".

Compartilhando com os leitores - Opinião

Mas, de fato, o Brasil conseguiu sua independência? O que vocês, leitores, nos dizem? Bom... Vamos avaliar por partes... Em relação ao nosso governo, será mesmo que eles estão cumprindo com o que prometeram?

É tanto desemprego, gente passando fome, e o que se entende é que, o nosso país está jogado ao léo e, mesmo assim, em muitas áreas ele não vai para frente. Sabe por quê? A corrupção é alarmante e a classe política só pensa em seus próprios interesses pessoais. Vamos acordar para a realidade!

De qualquer forma:

VIVA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

# Currículo: Thaffarell Silva, novelista. Escreve novelas há 8 anos e, muito recentemente, teve sua novela "Páginas Criminosas", encaminhada para o SBT pela jornalista Ian Gomes, repórter da TV Jangadeiro. Já atuou como monitor de teatro numa escola do município de Caucaia e está trabalhando numa escola de Fortaleza. É autor da peça teatral "Dois Disfarces em uma Armadilha", apresentou na Escola Eliézer de Freitas Guimarães, onde estudou. Completamente apaixonado por telenovelas brasileiras, tenta retratar em suas histórias a realidade nua e crua, em forma de fantasia. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do novelista Thaffarell Silva, veja o blog dele: http://chancesdapaixao.blogspot.com/ O seu artigo é sempre publicado nas terças-feiras aqui nesse espaço.